X-Men – Magneto agora será um nazista nos quadrinhos!??

Secret_Empire_5_Magneto_Villain_Variant-600x910

Na última semana, as capas de variantes da Império Secreto, temos um certo personagem sendo retratado de uma maneira diferente. Na capa, temos o Magneto sendo membro da Hydra!

Magneto é um sobrevivente judeu dos campos de concentração nazistas da Segunda Guerra Mundial. Então, colocar Erik Magnus Lehnsherr como um membro da Hydra, é muito pior do que colocar o Capitão América como um espião desde o começo (que sabemos que era arte do Mosaic certo?).

E com isso, muitos fãs não curtiram a ideia de Nick Spencer, de transformar o anti-herói da Marvel, em alguém que ele abomina mais do que tudo.

Vale lembrar que a Hydra é uma organização fascista, mas não é totalmente ligada ao Nazismo. É claro, ela fazia parte do Eixo na segunda guerra mundial, mas de uns tempos para cá, foi mudando sua perspectiva e se distanciando um pouco do que era. No fim, é uma forma alegórica da Marvel utilizar o Nazismo, sem ter que forçar muito a barra, com todas as atrocidades que todos nós sabemos que aconteceu na segunda guerra mundial.

Provavelmente, isso pode ser somente um plano mirabolante, que no fim vai se revelar na história. Mas com toda certeza, colocar o Magneto como parte da Hydra, não é uma boa ideia.

E você? O que achou disso?

Via BC