NieR:Automata – Yoko Taro responde perguntas sobre o jogo e sobre o salto alto da 2B

NierAutomata-5

Durante um painel na PAX East, o diretor de criação de NieR:Automata, Yoko Taro, respondeu algumas perguntas sobre o jogo da forma usual de sempre, bem calmo e tranquilo. Entre outras coisas, ele falou sobre como ele espera que os fãs recebam o jogo, a localização, sua famosa máscara, e por que o protagonista YoRHa 2B usa salto alto.

Yoko-san mencionou que muitos perguntam se há alguma diferença entre a versão japonesa original do NieR: Automata e a versão localizada em inglês, e se há um nome de um personagem que tinha de ser alterado devido a uma questão de direitos autorais. No entanto, é apenas um exemplo, e se você comparar a localização em Inglês com o original japonês, você vai notar que não há muita diferença nos jogos em geral.

Enquanto às vezes há censura em relação a certos materiais, Yoko-san continuou, nenhuma mudança foi feita para o jogo devido a esses fatores. Naturalmente, no que diz respeito às diferentes culturas entre o Japão ea América do Norte e Europa, os desenvolvedores acham que é melhor ter a equipe de localização usar as melhores expressões que seriam apropriadas para cada região, e esse tipo de expressões podem mudar, mas novamente , Yoko-san não entende muito bem o inglês, então mesmo que mudassem tudo, ele não notaria.

Ele também explicou por que ele usa sua máscara icônica: ele pessoalmente não acredita que os criadores devem estar de no olho no público. Para dar uma analogia, se ele descobrisse que o romance erótico que ele está desfrutando é escrito por um homem de meia-idade, ele ficaria desapontado. Essa é a razão pela qual ela não quer mostrar seu rosto em público.

Para uma pergunta perguntando por que um Androide luta usando saltos altos, Yoko Taro respondeu que o jogo está definido 10.000 anos no futuro, então quando ele tentou imaginar como seria, ele pensou sobre como era 10.000 anos atrás, e as pessoas então provavelmente não teria sido capaz de imaginar o que seria como hoje em dia. É por isso que ele decidiu pensar livremente e deliberadamente sobre isso. Uma vez que muitos dos jogos ocidentais apresentam soldados espaciais e esse tipo de conceito, ele deixou suas idéias fluírem livremente e surgiu com uma garota vestindo salto alto no futuro. No entanto, a maior razão é simplesmente que ele realmente gosta de garotas.

“Mas a maior razão é que eu realmente gosto de garotas.”

Perguntado sobre a recepção positiva do jogo, Yoko Taro mencionou que ele está extremamente grato pelo grande feedback e respostas que ele está recebendo de todos, e isso é em grande parte devido a PlatinumGames, mas para aqueles que ainda  não jogaram NieR: Automata , ele quer dizer que não é um jogo perfeito. É um pouco perdido e estranho, pode não ser o mais divertido, pode não ser o mais bonito em termos de gráficos, pode não ter a história mais interessante.

No entanto, para trazer uma analogia,  ele pede para que você relembre os dias em que você ia na escola. Você pode gostar de uma pessoa, e essa pessoa pode não ser a mais bonita ou engraçada. Você não tinha certeza qual era a razão, mas você simplesmente gostou dessa pessoa. NieR é uma espécie de um jogo fora de ritmo e estranho, mas assim como a memória do primeira pessoa que você gostou na vida, Yoko-san espera que o jogo tenha um lugar no coração e na memória dos fãs.

Além das respostas de Yoko Taro, Square Enix também apresentou uma mensagem de vídeo com mais perguntas e respostas com o Compositor Keiichi Okabe e Designer Takahisa Taura que você pode conferir abaixo:

NieR: Automata está atualmente disponível para PS4, e virá para PC em 17 de março, via Steam.

Via DS