Death Note – Petição quer boicotar filme da Netflix por não ter elenco asiático!

Death Note

É parece que as coisas não estão boas para algumas adaptações de Hollywood. Vocês se lembram quem falamos sobre o Punho De Ferro ter sofrido algumas polêmicas sobre a escolha do ator principal? Então, agora é a vez do Death Note.

Em uma petição feita por alguns “fãs” da série (pois existe mais de uma petição), diz que os fãs devem boicotar o novo filme, justamente por não terem atores orientais, em algo conhecido como WhiteWashing“ A história por si só é repleta de cultura japonesa, história e identidade – e narrativa japonesa é essencial para a trama e como ela é contada. Death Note não deveria ter um elenco repleto de atores brancos – e vai contra a própria alma da história”,  disse a criadora de uma das petições, Sarah Rose. Ainda na petição afirma que o ator Edward Zo fez os testes para o elenco e não foi aprovado.

Para quem não sabe WhiteWashing é o termo usado quando atores caucasianos ou ocidentais interpretam personagens que não são de suas etnias, no caso asiáticos. Vale lembrar que em Death Note, a maioria do núcleo do anime/mangá é japonês, mas L Lawliet, Watari(talvez), Near e Mello são ingleses! E o L está sendo interpretado por um ator negro.

Também vale lembrar que está em produção no Japão outro filme do Death Note Live Action japonês, além de ter mais dois filmes lançados e uma série live-action japonesa.

E você, o que acha disso? Somente atores orientais devem interpretar personagens orientais?