Super Mario Run não atendeu as expectativas da Nintendo

SMR

 

Em pouco mais de uma semana, Super Mario Run em dispositivos iOS arrecadou mais de 40 milhões de jogadores. Isso é bastante impressionante, no entanto, isso não significa que 40 milhões de jogadores pagaram os US $ 9,99 para acessar o jogo inteiro. Muitos optaram por baixar a versão gratuita do jogo, que ofereceu uma pequena versão do jogo. Dito isto, talvez não é uma grande surpresa que o jogo não tem sido uma grande fonte de rendimentos para a Nintendo, ou pelo menos não tanto quanto a Nintendo esperava. Pelo menos de acordo com o presidente da Nintendo,  Tatsumi Kimishima que recentemente teve um comentário citado na Nikkei Asia sobre o jogo dizendo que não atendeu as expectativas da empresa.

Como você deve saber, desde o lançamento do Super Mario Run em meados de dezembro, a Nintendo lançou outro novo jogo para celular: Fire Emblem Heroes, e ao contrário do mencionado, Fire Emblem Heroes usa o modelo padrão mais livre para jogar onde os jogadores compram em dinheiro personagens aleatórios e / ou conteúdo no jogo. Notavelmente, Fire Emblem Heroes é o 47º no quadro de vendas na AppleStore enquanto Super Mario Run é 117, apesar de Fire Emblem Heroes não ser tão conhecido, quanto Mario… Pois Mario, é Mario certo?

No entanto, para aqueles de vocês que não querem que a Nintendo utilize o modelo Free to Play com seus jogos para celular, não se preocupe, não parece que é a intenção da empresa. Apesar do desempenho relativo dos dois jogos, a Nintendo diz que ainda prefere o modelo pague uma vez. Um oficial da empresa Nintendo especificamente disse aNikkei o seguinte:

“Heroes é um caso isolado. Nós honestamente preferimos o modelo de Super Mario Run. “

Super Mario Run está disponível em dispositivos iOS e lançado no início desta semana em dispositivos Android também.

Via DS