Análise Dragon Ball Super episódio 84 – Centuplo Tayoken!


Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-2

 

 

O relógio corre contra o tempo, os guerreiros Z estão cada vez mais próximos de lutar pela sobrevivência de sue universo! Como será que está o recrutamento de Goku? Nós preparamos a análise do episódio 84, fica o alerta de SPOILERS hein!

Goku e Gohan voam para recrutar Kuririn para o seu time no Torneio do Poder. Kuririn ainda está muito ocupado trabalhando como policial. Goku e Gohan chegam até ele e pedem um momento de seu tempo, voltando para sua casa para conversar com ele a e Lazulli. Eles explicam as regras do Torneio de Poder e Kuririn acha que sob essas condições ele poderia ser capaz de lidar com isso.

Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-10

A Nº 18 também o encoraja: afinal, se ele não participar de torneios para fortalecer seu corpo, todo seu equipamento de treinamento vai servir de nada. Goku pede para a 18 para entrar também, mas ela recusa. Ela não vai trabalhar de graça, e além disso, ela tem que cuidar de Marron. Goku sugere que eles deixem a Bulma cuidando de Marron. Com isso a 18 fica curiosa pela insistência de Goku, não é apenas um torneio amigável?

Goku e Gohan decidem não falar que os perdedores terão seus universos destruídos, então em vez disso, Goku diz que cada lutador vencedor ganhará 10 milhões de Zeny (A Bulma e o Mr. Satan podem cobrir isso não?). Isso atrai a 18, embora ela ainda tenha suas suspeitas. Kuririn se pergunta se seu objetivo principal era apenas recrutar a Lazulli,  mas Goku assegura que não é assim. Eles definitivamente querem ele!

Ainda assim, Gohan duvida se Kuririn poderia acompanhar o torneio. Ele decide testar Kuririn em uma partida de teste com as regras do torneio. Novamente a Lazulli mantém suas suspeitas e diz que Gohan está sério demais para um simples torneio, mas Goku garante que ele está focado apenas no prêmio em dinheiro. É um total de 100 milhões de zenny, afinal! A Lazulli lembra que Goku havia dito que o prêmio era de 10 milhões de Zenny, mas Goku desconversa.

Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-22

Antes do início do jogo, Kuririn diz para Gohan se lembrar que esta não é uma luta até a morte, mas um jogo de torneio com regras adequadas. Ele entende o que isso significa? Gohan pensa que sim, e a luta começa. Eles trocam golpes por um tempo, e Kuririn acha que Gohan não está lutando seriamente. Em pouco tempo, Kuririn lança um TaiyoKen … mas não qualquer Taiyoken. Este é novo e melhorado! Mesmo fechando os olhos, Gohan não consegue bloquear a técnica e além de ficar cego, Kuririn também o impede de sentir o seu Ki. Com Gohan com a guarda baixa, ele rapidamente o joga para fora da Arena!

Kuririn nomeia esta nova técnica o Centuplo Tayoken!. Ele realmente tem treinado! Marron está emocionada que seu pai ganhou, e Gohan reconhece sua derrota. Kuririn pede desculpas por pegar ele desprevenido e promete que, com suas habilidades e experiência, além do poder de Gohan, eles ganharão o torneio. Kuririn agora aparenta estar confiante para o Torneio, mas Goku vendo tudo isso, também quer treinar com o Kuririn!

Análise Dragon ball Super episódio 84

Eles resolvem lutar em cima do arranha-Céu do Mr. Satan. Ainda assim, com o torneio não tão longe, os dois tinham melhor evitar exagerar. A 18 lembra que o  Kuririn ainda está cansado de combater o Gohan e é inicialmente contra a luta, mas Kuririn insiste em fazer isso agora. A 18 avisa que o Centuplo Tayoken é um ataque surpresa, e provavelmente não funcionará uma segunda vez. Kuririn tem que ter cuidado, já que ele está lutando com o próprio Goku! Mas Kuririn sabe disso melhor que ninguém.

Marron se preocupa que seu pai vai perder, mas 18 garante que ela vai ganhar … embora ela esteja duvidando disso seriamente. As regras são mais uma vez o mesmo que o Torneio de Poder, e Kuririn se lembra quando ele e Goku lutaram no Tenkaichi Budokai, dando um grande momento de nostalgia para os fãs mais antigos. Quando começa a chover, a partida começa.

Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-57

Kuririn começa com uma rajada de Kienzans que Goku esquiva, e com isso ele ameaça lançar outro Tayoken, mas usa isso como finta em vez disso, dispara uma série de rajadas de ki, seguido por mais Kienzans e, finalmente, um Kikouha forçando o Goku a sair da arena, forçando o Goku a virar um SSJ para evitar a queda da arena. Todos estão impressionados com Kuririn estar aguentando.

Enquanto a luta continua, o chão sob Goku de repente cede. Kuririn havia cortado aquela seção com um dos pequeno Kienzans mais cedo; Os outros três eram apenas uma distração. Pode ser chamado de “Torneio de Poder”, mas uma estratégia como esta também será necessária! Impressionado, Goku vai Super Saiyajin Blue. Desta vez, a 18 admite que a estratégia não vai fazer Kuririn ganhar do Goku; A diferença no poder é simplesmente muito grande.

Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-90

Com Marron ainda animando Kuririn ele se mostra uma rocha, e ele e Goku ambos lançam Kamehamehas e começam uma disputa de poder. Como Kuririn não estava mais aguentando, A Lazulli entra no meio do combate, e chuta o Kame Hame Ha de Goku para longe. A Nº 18 quer que a luta continue, exceto agora com ela e Kuririn contra Goku. É uma batalha real, afinal, e por isso não será sempre uma luta um contra um! Quando a estratégia não funciona, sempre há cooperação!

Lazulli diz para que Gohan se junte ao Goku, caso eles queriam continuar, mas Goku volta a sua forma base. É o bastante! Este combate mostrou que ele não tinha realmente entendido como seria o torneio; Ele e Gohan aprenderam muito. “Você é meu melhor amigo para toda minha vida! Eu estou contando com você! “Marron interrompe este turno de eventos falando que sua mãe e seu pai ganharam e está muito contente com isso. (embora Goku protesta dizendo que não perdeu).

Com a partida finalizada, Goku pergunta se a 18 sabe onde estava o 17. Ele nunca conheceu o 17, mas ouviu que ele é super forte. A 18 falou com ele no telefone, e descobriu que ele está trabalhando em uma reserva florestal, mas não sabe onde ele está agora. Goku acha estranho a escolha de carreira do 17, (18 também ficou surpresa), e Kuririn sugere que Goku vá perguntar a Dende. Sendo Deus da Terra, Dende vê todos os tipos de coisas e assim pode saber a localização do 17. Goku acha que essa é uma boa ideia. Faltam apenas 38 horas permanecem até o torneio!

Dragon-Ball-Super-Episode-84-image-100

Nesse episódio vimos algo que há muito tempo não víamos em Dragon Ball! Estratégia! Como o Kuririn mesmo disse, o Torneio do Poder não é uma batalha até a morte e sim um combate de estratégia, que será crucial no Torneio. E além disso, tivemos um Kuririn focado, e que mostrou o porque de ser um dos Guerreiros mais fortes da Terra, mostrando que força não é tudo, além é claro da sua nova técnica, o Centuplo Tayoken, além de outras estratégias que podem ser utilizadas com o Kienzan!  Os preparativos para o Torneio do Poder estão começando a ser feitos, será que os guerreiros Z estão preparados?  E fechamos com um novo encerramento, bem legal por sinal!

 

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • A Lazulli está desconfiada sobre o Torneio do Poder
  • Kuririn tem técnicas novas!
  • Gohan e Goku ainda tem que aprender muito sobre estratégias de combate que não vão até a morte!
  • Kienzans podem ser usados para fazer buracos no chão!
  • O Centuplo Tayoken é um Tayoken muito mais forte!
  • Kuririn continuou de pé mesmo com a pressão do Ki do Goku
  • Alguém vai ter que desembolsar 20 milhões de Zenny, pelo menos…
  • A cooperação será algo importante no Torneio do Poder
  • Kuririn é o melhor amigo de Goku por toda a vida!
  • Faltam 38 horas para o torneio do Poder!

DragonBallSuper-85-Preview-1

Para o próximo episódio teremos um Majin Boo mais magro!? e também veremos os planos dos outros universos!

Imagens Via DB-Z