Steam – Plataforma recebe 50000 pedidos de reembolso por dia!

A Valve começou a oferecer aos usuários a possibilidade de solicitar reembolsos para seus jogos em 2015. Desde então, se você jogou um jogo por menos de 2 horas e solicitou o reembolso em menos de 14 dias, você vai ter o seu dinheiro de volta.

Gamsindustry.biz relatou que a partir de 04 de maio, 49.119 reembolsos foram solicitados dentro de um período de 24 horas. A página de suporte do Steam diz que todas essas solicitações são tratadas entre 1,35 horas e 1,53 dias. Considerando o número de pedidos que passam diariamente, é bastante impressionante que todos possam ser tratados com tanta rapidez.

As solicitações de reembolso ultrapassam todas as outras solicitações recebidas pelo Steam, que totalizam 16.535. Desse número, 12.366 estão listadas como solicitações relativas à segurança e recuperação da conta, 2.211 são arquivadas sob suporte técnico e 1.776 são atribuídas a suporte de compra e faturamento. É muito insano que pedidos de reembolso seja o triplo do número combinado de outras solicitações que a Steam recebe em todas as outras áreas.

Se você quiser dar uma olhada nos números por si mesmo, você pode ir para a página de suporte da Steam, que mostra tudo isso com alguns gráficos bem legais.

E você? Já usou alguma vez o reembolso da Steam?

Via DS