Shenmue III – Jogo não estará na E3 deste ano; Novo personagem revelado!

Ontem, a desenvolvedora Ys Net publicou seu mais recente relatório mensal e, no processo, confirmou que s Shenmue III, não estará na maior feira anual da indústria: a E3.

No relatório, o estúdio explicou que, embora seu cronograma ainda não tenha sido finalizado, estará dedicando o mês de junho ao desenvolvimento de jogos e, conseqüentemente, simplesmente não pode assistir ou participar da E3. No entanto, a desenvolvedora também revelou um novo personagem!

O personagem revelado vem em conjunto com um novo vídeo, e ainda não tem nome. Confira:

Para aqueles que não sabem: Shenmue é uma franquia de jogos da Sega (os dois primeiros jogos foram desenvolvidos pela Sega AM2) para o Dreamcast em 1999 e 2001, respectivamente. Notavelmente, o primeiro jogo da série foi o jogo mais caro já desenvolvido na época, custando cerca de US $ 47 milhões. Apesar de conquistar seguidores fortes, a série foi considerada um fracasso comercial e, portanto, o terceiro jogo da série, Shenmue III  acabou que não foi produzido.

Então, em junho de 2015 – na E3 – o jogo foi revelado novamente e um Kickstarter (onde mais de US $ 6,3 milhões de dólares foi arrecadado, tornando-se o jogo de vídeo mais bem financiado na história Kickstarter) foi lançado.

Notavelmente, o jogo está sendo escrito, dirigido e produzido pelo criador da série Yu Suzki. Em desenvolvimento para o PS4 e PC, o jogo está prestes a ser lançado ainda este ano, em dezembro.

Via DS