Bubsy está de volta! Novo jogo será lançado para PS4 e PC!

Hoje, a desenvolvedora e editora Accolade anunciou que depois de mais de 17 anos de estar fora do mundo dos jogos, ela retornará, junto com o  Bubsy ! Mais especificamente com um novo jogo – Bubsy: The Woolies Strike Back – para PS4 e PC.

Como você pode saber, a Accolade, operou como um editor e desenvolvedor de 1984 a 2000 de San Jose, Califórnia. Foi especialmente fundado por Alan Miller e Bob Whitehead, que anteriormente co-fundaram a Activision em 1979.

Durante esses anos, a Accolade desenvolveu – entre outros jogos – uma série de plataformas chamada Bubsy que se expandiu em quatro jogos durante a década de 90 em Super NES, Genesis, Jaguar, PC e PlayStation. Então, em abril de 1999, a Accolade foi adquirida pela empresa francesa de videogames Infogrames Entertainment por US $ 60 milhões e, a partir daí, o nome da Accolade foi aposentado e, assim, o Bubsy foi junto.

O desenvolvimento do novo jogo está sendo gerenciado pelo estúdio alemão Black Forest Games, que tem experiência revivendo o antigos jogos.

 

Quanto ao próprio jogo, Accolade coloca Bubsy em um vários de locais exóticos enquanto ele viaja no planeta à procura do amado Velo de Ouro. Bubsy estará equipado com todos os seus movimentos clássicos, bem como alguns novos.

Bubsy: The Woolies Strike Back está programado para lançar algum dia em setembro em PS4 e PC.