[Crítica]- A Múmia

Essa semana saiu o filme A Múmia, a mais nova adaptação cinematográfica do monstro que veio do Egito Antigo. E nós do Recanto do Dragão iremos falar o que achamos do filme.

Em primeiro lugar esse novo filme não tem nada a ver com outros filmes da múmia que foram lançados. A Universal Pictures decidiu criar um novo universo de monstros e deuses, e apelidou o seu novo selo de Dark Universe. Esse foi só o primeiro filme de uma franquia. O próximo filme será sobre a Noiva de Frankenstein e chegara aos cinemas em 2019.

Sobre o desenvolvimento do filme é algo até que bom, ele em quase que todo momento tem ação e mais ação. É muito raro momento em que o filme realmente para e começa a contar a história, tudo no filme é a ação. Por um lado, isso é bom, pois não deixa que as pessoas fiquem entediadas com o filme.

Os efeitos especiais do filme é algo bom, já que eles foram muito bem feitos e trabalhados, logico nem sempre todos são perfeitos, principalmente em algumas cenas de lutas onde são usados muitos efeitos e no final o resultado fica tosco e realmente dá para perceber os efeitos mal feitos, mas nada que se repita muitas vezes. Assistimos o filme em IMAX 3D e podemos dizer que a experiencia é muito boa, os efeitos 3D do filme são realmente de qualidades. Vá assistir esse filme em 3D IMAX para assim ter a melhor experiencia

A trilha sonora é algo legal do filme, em sua grande maioria são músicas eletrônicas ou batidas instrumentais com flauta, lembrando muito músicas do oriente. Já que uma grande parte do filme se passa no Oriente Médio.

O roteiro não é algo muito bom, já que como é o primeiro filme de uma franquia ele ainda erra em algumas coisas, para assim os outros filmes conseguirem acertar. Em primeiro lugar esse não é um filme de ação, suspense ou comédia, na verdade é uma grande mistura de tudo que no final não dá certo, o que acaba prejudicando muito a cima do filme. A história ela é quase que totalmente deixada de lado pela ação, no final de tudo é um grande filme de ação com uma ótima premissa e personagens que poderiam ser melhor explorados.  Achei que principalmente os personagens teriam uma boa chance de serem bons, mas pelo roteiro do filme não tiveram espaço para crescer durante o longa. Além do final ser totalmente sem sentindo nenhum e mal feito.

A atuação é algo mais o menos, já que a atuação do Tom Cruise não é lá essas coisas. Ele basicamente só corre durante o filme todo, sendo uma hora o fortão outra hora o comediante e assim por diante, ele acabou não se decidindo o tipo de personagem que ele iria fazer e assim como o roteiro virou uma gororoba terrível. E isso acabou afetando todos os outros atores e atrizes que fazem parte do filme, fazendo com seu desempenho seja mediano para baixo.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

 

A Múmia já está em exibição nos cinemas brasileiros