[Análise]- Carros 3: Correndo Para Vencer

Essa semana saiu o jogo baseado nas aventuras do filme Carros 3. E nós do Recanto do Dragão jogamos e veja o que achamos do jogo.

Posso começar dizendo que Carros 3: Correndo para vencer não é um jogo ruim, pelo contrário, ele é bem divertido e feito para se jogar em qualquer idade. Não podemos levar a ferro e fogo na crítica um jogo desse, já que o objetivo dele é nada mais do que entreter você e seus amigos enquanto jogam.

A jogabilidade de Carros 3 é algo muito bom e fácil de se entender. Não existe muitos comandos e os que existem são bem simples, já que é um jogo voltado para o público infantil. Um problema é a questão da direção, já que é um pouco mais complicado de dominar do que os outros comandos, já que em cada pista diferente o carro derrapa de alguma forma diferente complicado desse jeito a direção, mas depois que você se acostuma com os controles tudo fica muito mais fácil.

Carros 3 possuiu diversos estilos de jogos, desde corridas normais até corridas mortais onde seu objetivo é destruir os outros carros e chegar e vencer a corrida. A diversidade de armas presente no jogo não é a das maiores, porem cada um tem uma habilidade, o que faz serem únicos. Os mapas são ao todo 21, em diversos lugares, desde fazenda até autódromos de corridas internacionais. A variedade não é grande, porem o nível de detalhe também as fazem ter características próprias e únicas.

Uma das coisas que me decepcionaram foi que Carros 3 não possuiu a presença do multiplayer online, uma coisa crucial para qualquer jogo hoje em dia, principalmente um jogo de corrida tão famoso. O único jeito de se jogar com mais players é local no mesmo console, para até 4 jogadores. Fora isso não é possível se divertir com seus amigos que possuem o jogo em outro console. Um erro que para mim foi o mais grave.

OS gráficos são bem bonitos, e fazem lembrar muito os traços da animação de Carros. Porém como esse é um jogo feito para consoles da antiga e principalmente nova geração obviamente que os gráficos não seriam os melhores e explorariam ao máximo os consoles da “nova” geração. Testamos o jogo em um PS4 e podemos dizer que os detalhes nas texturas dos carros estão sensacionais, muito bem detalhadas e a expressão dos carros são muito boas também. Já as paisagens das pistas são boas, mas nada que surpreenda ou chame tanta atenção.

A trilha sonora é boa e contem músicas de vários estilos que variam ao decorrer da corrida e variam do tipo de mapa que você está jogando.

O roteiro não tem muito o que falar, já que o jogo não possui nenhuma história em sí. O que podemos espremer das cutscene presente no jogo é que se passa na mesma época que o Carros 3 e as pistas que jogamos são nada mais nada menos do que corridas em simuladores feito para os carros de corrida treinarem. Fora isso não temos mais nenhum detalhe da história do jogo. Achei isso ruim, já que poderia ser um jogo que contasse algum acontecimento antes do filme, assim acho que daria mais sentindo e obviamente para isso o jogo deveria ter um modo história, uma coisa que não está presente nesse. Mas por outro lado temos um enredo razoavelmente bom, com a maioria dos carros sendo novos e apenas alguns sendo já conhecido da grande maioria. Cada carro tem sua história, coisa que ajuda na hora de contar um pouco melhor a história.

A dublagem é sim ponto muito forte nesse jogo. A nossa sorte é que os mesmos dubladores do filme Carros fazem parte da equipe de dublagem do jogo do Carros 3. Já que nos Estados Unidos eles são diferentes e isso com certeza iria confundir a cabeça de muita gente.

No final Carros 3: Correndo Para Vencer é um bom jogo de corrida no estilo clichê de Mario Kart, mas acaba sendo divertido para jogar com os amigos e somente com os amigos, já que sozinho o jogo acaba sendo bem entediante.

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

Nós também fomos convidados a entrevistar o produtor do jogo do Carros 3, onde falamos mais sobre informações técnicas do jogo. Caso queiram cliquem no vídeo logo abaixo, ele estra em inglês mas possuiu legendas em português. Confira:

 

Carros 3: Correndo para Vencer já está disponível para consoles da Microsoft, Sony e o Nintendo Switch.

O jogo foi testado em um PS4 e foi dado pela Warner Games para análise