Pokémon Go – Ginásios estão “punindo” Pokémons defensores fortes!

Uma das maiores mudanças na nova atualização do Pokémon Go é a adição de um novo mecanismo de “motivação”. Cada Pokémon estacionado em um ginásio tem um sistema de motivação igual ao seu CP, que desce ao longo do tempo.

Os jogadores do Pokémon Go ainda estão tentando entender como o sistema motivação funciona, mas um fato aparentemente ficou óbvio. Pokémons com grandes CP’s perdem a motivação mais rápido do que com menos.

Os jogadores descobriram que o Pokémon com um CP de 3.000 ou mais perde a motivação a uma taxa significativamente maior. Parece que um Pokémon de 3.000 CP perde cerca de 10% de sua motivação máximo por hora, enquanto que todos os outros Pokemon perdem apenas cerca de 1% de seu motivação máxima por hora.

Há algumas teorias sobre por que o Pokemon Go está punindo os jogadores por ter defensores de ginásio de alto nível. A possibilidade mais óbvia é o equilíbrio competitivo. Combater um Blissey com força total é complicado, mesmo para jogadores de alto nível, mas a deterioração do CP parece ajudar até mesmo os jogadores mais baixos.

Também é possível que este seja um tipo falha estranha … o que não seria exatamente surpreendente, dado o passado histórico de Pokémon Go.

Seja qual for o motivo, os jogadores que querem usar Dragonite, Blissey, Tyranitar ou outro Pokémon de alto CP na batalha melhor tenham um fluxo constante de frutas prontas para usar. Caso contrário, seu Pokémon pode rapidamente perder sua posição no ginásio.

Via CB