Análise Dragon Ball Super episódio 97 – O Torneio do poder finalmente começou!

Finalmente, o torneio do poder começou em Dragon Ball Super! Será que os guerreiros Z estão preparados? Se você ainda não viu o episódio, fica o alerta de SPOILERS a seguir.

Com todos os guerreiros reunidos, o Grande Sacerdote explica as regras do torneio mais uma vez. O limite de tempo será de 100 taks (aproximadamente 48 minutos da Terra), marcado pela descida gradual do pilar no centro da arena do torneio. A morte e o uso de armas ou itens de cura são proibidos, e os competidores serão eliminados ao cair da arena. Voar ou flutuar é proibido a menos que o competidor tenha asas.

Sobre a explicação, Gohan aconselha aos lutadores do Universo 7 a confiar no trabalho em equipe: eles devem se proteger mutuamente e usar números superiores para subjugar os adversários No entanto, Vegeta odeia esse plano, e Freeza parece desinteressado. Do outro lado da arena, Kale fica assustada, já que parece que vai ter que enfrentar adversários complicados,  mas Caulifla diz que pode ganhar facilmente se ela simplesmente se soltar. Bills grita a sua equipe sobre a importância do trabalho em equipe e é ridicularizado por Quitela.

Finalmente, o Grande Sacerdote declara o início do Torneio do Poder,  e os guerreiros se apressam e começam a lutar. Goku vê Toppo e sai sozinho para lutar contra ele, mas é interceptado pelo Ganos do U4. De volta com os outros lutadores do U7, Gohan chama a Goku e novamente enfatiza a importância do trabalho em equipe, mas Vegeta, No.17, No.18 e Freeza também lutam por conta própria. Gohan está desanimado para ver sua estratégia se desarmar tão cedo, mas Muten Roshi diz para ele não se preocupar com isso. Afinal, eles sabem se cuidar.

 

Enquanto isso, o lutador  doU3 do robô, Narinama, entra em seu “Super Modo de sobrevivência”, um ataque de rotação que manda o Ribrianne do U2 e muitos outros lutadores para o alto. No entanto, Hit e Basil pisam em cada um dos braços do robozão, e atrapalham o movimento de rotação. Depois disso, Basil começa a usar seus golpes e mandam a Lilibeu, do universo 10 para fora da Arena. Lilibeu grita quando ela despenca no vazio, mas de repente encontra-se sentada no estádio ao lado dos deuses do U10 (acontece que isso é o que acontece com os lutadores quando eles são eliminados).

Os Reis Supremos utilizam uma versão de tablet dos deuses que eles usam para rastrear o progresso do torneio e marcar a Lilibeu como eliminada. Enquanto isso,  Gohan, Piccolo, Tenshinhan, Kuririn e Kame estão rodeados por Lavenda e uma horda de outros combatentes inimigos. Embora fiquem no plano de Gohan e se protejam mutuamente, seus ataques especiais se tornam ineficazes contra seus oponentes. Basil continua a lutar contra Napapa do U10, um lutador de sumo, mas Napapa consegue repelir as explosões de energia de Basil e evitarque caia fora da arena. Ramoosh se gaba das habilidades de Napapa em “Dohyodoru”, uma arte marcial do  U10 (essencialmente apenas luta de sumo).

Ainda lutando contra Ganos, Goku de repente vê Toppo, mas Toppo é atacado pelo Murichim do U10. Goku também observa Jiren, que está apenas ali parado sem fazer nada. Independentemente disso, os Reis Supremos dizem que Jiren  é um lutador perigoso. Quando Goku começa a se preparar para ir pra cima de Jiren, ele é pego de surpresa e agarrado por outro lutador, Uink’s Nink. Enquanto Goku se esforça para se libertar, Nink chega ao limite da arena. Ele planeja sair dos limites e levar Goku com ele! Nink está bem sendo eliminado se isso significa se livrar de um inimigo poderoso como o Goku.

Quando Nink atinge a borda da arena, Goku de repente se torna SSB e se liberta de seu controle. Nink cai no vazio, mas Goku consegue agarrar na borda da arena e volta para o combate. Bills pergunta a Goku porque não se tornar SSB imediatamente, mas ele diz que queria conservar energia. Embora ele esteja de volta ao jogo, Goku logo será cercado por um grupo de inimigos, incluindo os três membros do Trio do Perigo De qualquer forma, ele ainda está ansioso por uma luta. Faltam 47 minutos até o final do Torneio de Poder!

 

Finalmente o Torneio do poder começou! E prometendo o que estávamos esperando, temos uma Batalha gigantesca acontecendo de todos os lados. O episódio ainda foi meio morno, talvez porque a batalha apenas tenha começado, mas deu para ver que muita coisa legal virá por aí! Além disso, já temos dois lutadores para fora da arena em menos de 1 minuto de combate. Já do lado técnico, algo que fi notado foi a repetição de cenas utilizadas pelos animadores de Dragon Ball Super. Isso não é necessariamente ruim, considerando que o anime estava com qualidade positiva.

 

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Golpes “Tornado” parecem ser algo positivo no começo, mas podem ser facilmente quebrados.
  • Os guerreiros Z estão economizando energia no começo!
  • Dois lutadores foram eliminados em menos de 1 minuto!
  • O universo 7 está sendo focado pelos outros universos.
  • Goku quase caiu da arena por estar economizando energia.

E você? Está animado com o Torneio do Poder?