Análise Dragon Ball Super episódio 98 – Universo 9 Vs Goku e Vegeta!

As coisas começaram a esquentar para valer no Torneio do Poder em Dragon Ball Super! Nós preparamos uma análise e um resumo do episódio, então se você ainda não assistiu, fica o alerta de SPOILER FORTES!

Goku conseguiu evitar cair da arena, mas agora está cercado por Trio do Perigo e outros guerreiros do Universo 9. O Kaioshin Rou de U9 grita das arquibancadas: é hora de resgatar a fúria da partida da exposição! Goku, porém, tem o prazer de ter uma revanche contra o U9, especialmente porque durante sua última luta, a Bérgamo lutou absorvendo o poder de Goku, em vez de usar sua própria força. Enquanto Goku luta contra a Bérgamo e os outros, Shin se pergunta por que ele permanece em sua forma regular e não usa o Super Saiyan Blue, mas Whis explica que o Blue gasta muita força (Novamente). Neste longo torneio onde os itens de cura são proibidos, Goku deve planejar com cuidado para garantir que ele continue lutando até o fim.

Como Champa torce para o U9(uma vez que, sem Goku, o Universo 7 estará com problemas), Bills lembra a Goku que tudo o que ele precisa fazer para vencer é jogar eles para fora da arena. Lavenda cobre seus punhos em veneno, e os três membros avançam sobre Goku, que utiliza uma espécie de barreira de Ki. Esta barreira protege Goku do veneno de Lavenda, e foi algo que ele e Gohan pensaram depois da partida de Gohan com Lavenda. Em outros lugares no torneio, Freeza bate em Napapa e vê de longe que Goku está se divertindo. Freeza decide se divertir também e vai atrás do gárgula de U9, como Roselle.

Goku continua a ter dificuldade com o Trio dos Perigos ao ataca-lo em três direções diferentes, uma técnica que Rou diz ser chamada o “Triângulo dos Perigos”. Irritado, Vegeta pula e pergunta por que Goku está parado ali, mas Goku protesta que lutar contra eles é complicado, pois ele não pode sentir o ki deles. Rou agora ordena a todos os guerreiros da U9 que se juntem contra Goku e Vegeta. O que é certo de que isso não deve ser um desafio para os dois se eles trabalhassem juntos … mas ele acha que provavelmente não o farão. Na verdade, Vegeta rapidamente avança contra Lavenda, enquanto Goku vai para cima de Basil, efetivamente terminando o ataque. Vegeta também protege-se em uma barreira do veneno de Lavenda, mas é pego de surpresa pelas garras da guerreira do Universo 9, Hop.

Embora Goku esteja preocupado com Vegeta, ele tem seus próprios problemas para se preocupar. Chappil, um dragão permite a Goku soque ele livremente, mas os socos de Goku não o incomodam, devido à sua pele ser dura como aço. Champa continua a animar o Universo 9 na esperança de que eles possam eliminar Goku e Vegeta, enquanto Bills observa que dois guerreiros do U9 ainda não se juntaram ao combate. Eles estão esperando por algo, mas o que?

Vegeta testá ocupado enfrentando Lavenda, quando, de repente, um dos guerreiros do Universo 9 restantes, Hyssop, dispara um ataque de congelamento “zero absoluto” que congela a mão direita de Vegeta. Hop apressa-se para cortar Vegeta, mas ele se esquiva e ela corta Lavenda por acidente. Com os guerreiros U9 distraídos por este acidente, Goku aproveita essa chance de se transformar em Super Saiyajin e manda Chappil e Comfrey para fora do ringue, e Hop acaba indo pelas mãos do Vegeta. Eles aproveitaram de um momento em que os adversários acharam que a vitória seria certa, e surpreendendo, a maioria da arquibancada do Universo 7, eles começaram um ataque coordenado.

Em seguida, a mão esquerda de Vegeta foi pega pela teia de Orégano, não o tempero, mas sim o guerreiro do Universo 9. Mas isso não é suficiente para parar o grande Vegeta certo? Ele se transforma em SSJ e manda Oregano e Hyssop fora do ringue. A guerreira do U9, parecida com um coelho, Sorrel, também foi enviada para fora do ringue (aparentemente pela  Lazulli), e Roselle perde quando ele foge da arena na tentativa de se afastar de Freeza. Agora, apenas o Trio de Perigos permanece com a equipe do universo 9! Rou grita para não perderem, mas os três estão tendo problemas com Goku e Vegeta na forma de Super Saiyajin.Encurralados na borda da arena eles carregam um ataque de feixe conjunto, “Triangle Danger Beam (Feixe Triangular Perigoso)”, mas Vegeta e Goku se transformam em SSB e coordenam um Final Flash e um Kame Hame Ha e mandam eles para fora da arena, assim eliminando o Universo 9 inteiro.

Agora o time inteiro do U9 foi derrotado! Os Reis Supremos ficam contentes em clicar em todos os guerreiros do Universo 9 em seus godPads, enquanto o Grande Sacerdote anuncia que o próprio U9 será aniquilado. Enquanto Rou grita em protesto, os Reis Supremos juntam suas mãos e, em um instante, todos os guerreiros U9 e os deuses desaparecem, exceto pelo seu anjo Mojito (que dá uma breve risada, coisa que trouxe teorias loucas na fana base de Dragon Ball Super). Whis usa seu cetro para confirmar que o universo 9 foi destruído. os Reis Supremos destruíram um universo inteiro!

Os universos finalmente começaram a ser destruídos. Apesar do episódio ter sido excepcional, as lutas foram demoradas e poderiam ter focado em outros personagens, mas vamos deixar essa parte de lado, para tentar prever o que vai acontecer em DBS. Agora temos alguns guerreiros que nivelam em poder com Goku e Vegeta que ainda não apareceram muito, mais irão aparecer. Com toda certeza, Toppo, Hitto, Jiren, Caulifla, Kayle, serão adversários complicados e vão atrapalhar a vida dos guerreiros Z no Torneio. Do outro lado, Gohan está sólido com a equipe do U7, exceto os desgarrados, ele tem uma base forte que deve demorar para desmoronar, a menos que algo faça alguns guerreiros saírem dali e avançarem em outras frentes de batalha ( o que vai acontecer com um certo careca). Do outro lado da história, vemos que os Reis Supremos cumpriram o que prometeram, pelo menos parece que cumpriram, e um universo foi apagado. isso deve colocar muito mais pressão nos competidores, e os adversários mais fortes devem ser focados. Do lado técnico, tivemos algumas cenas não tão bem animadas, e algumas homenagens a movimentos antigos, como o combo do Vegeta, foi o mesmo que ele usou no Gyniu na saga Freeza, mas no fim, valeu o episódio. Existem algumas teorias sobre uma conspiração dos anjos, mas isso é algo infundado, por isso nesse momento, não explanaremos mais sobre elas por aqui.

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Freeza gosta de machucar os adversários para que eles corram
  • Goku e Vegeta podem cooperar entre si! Mesmo que seja inconscientemente
  • O Trio do Perigo usa ataques combinados perigosos
  • Universo 7 eliminou sozinho um universo inteiro!
  • Os Reis Supremos estão felizes em destruir um universo inteiro
  • Goku e Vegeta sabem esperar o “momento da vitória” para atacar
  • Universos serão realmente destruídos!

Para o próximo episódio, teremos a continuação do Torneio do Poder, e teremos o foco no Kuririn mostrando o seu poder oculto! O que será que ele pode ter planejado?