PlatinumGames – Co-fundador agradece Yoko Taro por “salvar” a empresa com Nier:Automata

NieR: Automata colocou o diretor Yoko Taro de volta no jogo, mas ele certamente não foi o único a se beneficiar com o sucesso do jogo. A Platinum Games certamente também recebeu bastante elogios, e o co-fundador Hideki Kamiya foi ao Twitter esses dias para agradecer.


Kamiya-san menciona que o sucesso de NieR: Automata “trouxe para a PlatinumGames uma base de fãs diferente, o crescimento do pessoal, uma história de sucesso, um aumento em excelentes candidatos buscando emprego e um grande benefício”. Ele continua mencionando que “não é um exagero dizer que PlatinumGames foi salvo por Yoko Taro. “” Eu não posso agradecer o suficiente “, ele conclui.

Embora a PlatinumGames certamente tenha tido muitos títulos bem sucedidos, provavelmente é bastante preciso dizer que NieR: Automata melhorou a imagem do estúdio de forma bastante radical, especialmente após a descontinuação de ScaleBound em janeiro, que estava em desenvolvimento em parceria com o Microsoft Studios .

Claro, a Square Enix também se beneficiou do sentimento positivo em relação ao NieR: Automata, que ficou entre as razões por trás dos últimos resultados trimestrais sólidos da editora, depois de enviar mais de 1,5 milhão de unidades no mundo até o final de maio, realizando expectativas “significativamente acima” da Square Enix .

E você, o que achou de Nier: Automata?