[Crítica]- It: A Coisa

Semana passada o filme de terror mais aguardado do ano chegou aqui em território brasileiro, estamos falando do It: A Coisa. Nós já vimos o filme e veja nossas impressões logo abaixo.

It: A Coisa é um filme que de longe é muito bom, muito melhor que a adaptação grotesca do que a série de TV. Mas vamos por parte, vamos falar primeiramente do seu desenvolvimento que é muito bom, ele mantem seu clima em todas as partes, sendo rápido e dinâmico, porém quando precisa explicar algum acontecimento ele consegue sem perder o ritmo durante essas partes. Muito dos filmes atuais do gênero de terror acabam se perdendo, não sendo assustador em nenhum momento ou em poucos momentos. Já o It é diferente, ele consegue manter o espectador vidrado no filme, sentindo medo e apreensão, durante as duas horas de duração.

O filmes de terror são conhecidos por ter um orçamento menor do que os outros, e quase que todo esse dinheiro vai para os efeitos especiais. Porém em It os efeitos não são tão trabalhados assim, com certeza temos alguns bons, mas a grande maioria é meio tosco. Porém a maquiagem dos personagens é algo sensacional, podemos ver a própria maquiagem do palhaço Pennywise sendo muito boa e bem feita, chegando a demorar 6 horas para ser feita por completa. Também não podemos esquecer das animações mal otimizadas, diversas vezes em movimentos do próprio Pennywise vemos seus movimentos sendo totalmente robóticos e estranhos.

A trilha sonora é algo muito bom, remetendo o estilo dos anos 80, misturando músicas de rock com músicas mais calmas e tensas. Caso queira escutar a trilha sonora veja ela logo abaixo:

 

Já a história é outra coisa, um ponto realmente positivo no filme. Ela passa em 1987 (27 anos atrás) e um grupo de criança chamado “o grupo dos perdedores” e a cada 27 anos uma criatura estranha acorda e começar a matar crianças da cidade de Derry, cabe aos jovens lutar para matar a grande ameaça que é o palhaço. O filme segue essa história até o final, mas obviamente que com muitas reviravoltas durante ele, não é à toa que o filme tem mais de 120 minutos de duração. Muitas coisas não foram explicadas no filme, como a própria origem da Coisa. Mas isso vai ficar para o próximo capítulo, já que já foi confirmado a produção de It: A coisa Capítulo 2. Vimos a primeira parte do livro de Stephen King nesse filme, agora devemos ver a segunda parte, com os clube dos perdedores já na idade adulta tendo que combater de novo a ameaça da Coisa.

A atuação é muito boa em geral, principalmente do Bill Skarsgård que interpreta o Pennywise. As crianças estão muito boa, todas elas conseguiram se adaptar muito bem com seus respectivos papeis.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

 

It: A Coisa já está em exibição em todos os cinemas brasileiros.