Thor: Ragnarok – Origem de Hela é explicada!

Thor: Ragnarok apresenta a primeira vilã feminina no universo cinematográfico Marvel, na forma da Hela interpretada por Cate Blanchett. Como tantos vilões na MCU, a versão do filme de Hela é significativamente diferente da sua contraparte de quadrinhos, e até mesmo os fãs de Marvel hardcore podem se surpreender com a forma como os detalhes que acompanham essa nova interpretação. Fica o alerta de SPOILERS sobre o filme e a personagem da Marvel!

Antes de tudo, a grande revelação no início do filme é que Hela é realmente a primeira filha de Odin – fazendo dela meio-irmã de Thor e Loki! Como Hela revela durante o filme, ela esteve do lado de Odin na era antiga, onde Odin era muito mais um conquistador, que acreditava que o universo era melhor servido sob a ordem de Asgard.

Foi o trabalho sangrento de Hela como o campeã de Odin que ajudou Asgard a se tornar o lar dos deuses e permitiu que o reino florescesse para o que é agora. No entanto, enquanto Odin se tornou mais suave e mais benevolente como governante, Hela não estava satisfeita com nove reinos que já haviam conquistado; ela queria que toda a existência estivesse sob o governo de Asgard.

Incapaz (ou não desejava) de matar Hela, Odin, em vez disso, selou-a em algum tipo de prisão interdimensional, cujas portas caem quando Odin desaparece. Isso permite que Hela volte para esta dimensão, para fazer sua reivindicação legítima ao trono de Asgard.

Depois de jogar Thor e Loki fora do bifrost durante a batalha, Hela vem para Asgard e toma para si o trono. Com a ajuda de Skurge (Karl Urban), ela tenta fazer com que os restantes Asgardianos se inclinem contra ela, com a promessa de voltar a tornar seu reino excelente novamente. Ela finalmente foi derrotada quando Thor e Loki restauraram Surtur para o poder total, e permitem que o rei demônio do fogo derrube Ragnarok em Asgard.

Hela é aparentemente morta quando ela é cortada pela espada de fogo gigante de Surtur, mas como não vemos especificamente se Hela morre, o tempo dirá se ela é outra vilã que fez uma aparição, só dessa vez ou se a Deusa da Morte vai fazer um retorno.

Via CB