Dragon Ball Super – Arco da Sobrevivência do Universo irá durar até Março de 2018!

O Torneio de Poder começou oficialmente em 1 de julho de 2017 com o episódio 97 de Dragon Ball Super. No tempo de Dragon Ball, o torneio duraria 48 minutos. Dezesseis episódios e seis semanas ou mais depois com o episódio atual 113, ainda há 22 minutos no tempo Dragon Ball deixado nesta luta para sobreviver.

No entanto, a Saga da Sobrevivência do Universo – do qual o Torneio do Poder é parte – começou com o episódio 77 do Dragon Ball Super em 5 de fevereiro de 2017.

O Misión Tóquio, um site de anime espanhol, recentemente teve a oportunidade de conversar com Kimitoshi Chioka (o primeiro diretor de Dragon Ball Super) e Hiroyuki Sakurada (o atual produtor de Dragon Ball Super) na convenção do Salón del Manga em Barcelona, ​​Espanha. Lá, foi revelado que a Saga de Sobrevivência do Universo irá até março de 2018. Considerando em feriados e incluindo esses episódios de semanas, isso significa que há pelo menos quinze episódios a mais para ir significando no tempo do mundo real. Houve rumores de que a série está chegando ao fim após este arco e isso não é verdade, de acordo com os dois homens. De acordo com Sakurada-san e Chioka-san, a Saga da Sobrevivência do universo está apenas esquentando!

Akira Toriyama, o criador original da Dragon Ball, tem algo em mente para continuar a história da Dragon Ball Super, então não está claro quando a série terminará. Dragon Ball Super cobre o intervalo de 10 anos entre a luta com Kid Boo e os episódios finais de Dragon Ball Z com o 28º Torneio Mundial de Artes Marciais. Embora pareça que Dragon Ball Super está conectando adequadamente os pontos naquela lacuna de 10 anos, Sakurada-san e Chioka-san dizem que não foi decidido se o final da Dragon Ball Super se conectará com o final do Dragon Ball Z como Toriyama-sensei ainda não decidiu no fim de DBS.