[Crítica]- O Boneco de Neve

Jo Nesbø, o criador de vários best-seller inclusive histórias com o personagem fictício, Detetive Harry Holle. Teve sua primeira obra adaptada para o cinema lançada, estamos falando do  O Boneco de Neve, que tem em seu elenco nada mais nada menos que o Michael Fassbender. Confira logo abaixo o que achamos sobre o filme.

O seu desenvolvimento é algo bem peculiar, pois ele começa bem lento e anima e depois volta como que era. Fazendo uma mistura louca, deixando quem vai assistir o filme sem entender muito. Além de que muitas cenas são chatas e totalmente entediantes, e que não agregam nada a história como um todo.

Em um drama policial a coisa que menos é pensada são os efeitos especiais que principalmente no Boneco de neve não tanto utilizado, apenas alguns efeitos práticos, principalmente nas cenas dos crimes, onde há corpos mutilados de alguma forma. Fora isso o uso de efeitos é nulo, fazendo assim com que fãs alucinados de efeitos passem longe do filme. Mas o que chama a atenção mesmo é a fotografia que é belíssima, usando uma palheta de cor muito escura, já que estamos falando de um filme que se passa quase que inteiramente em Olso (capital da Noruega) enquanto neva.

A história é aquilo que já esperávamos, um drama policial totalmente clichê, com um policial alcoólatra com problemas na família começa a investigar caso de pessoas desaparecidas e acaba caindo no caso mais difícil da sua vida, onde tem que arriscar muitas coisas, inclusive sua família. E essa é a história, no final ela é totalmente clichê, mas o pior de tudo é o final que é totalmente previsível e podemos dizer que destrói toda a excelente narrativa de todo o filme. O problema maior aqui são personagens que não agregam nada ao filme ou acabam sendo mal explorados e desaparecem no terceiro ou até no segundo ato. Porém essa é uma história baseada no livro do autor da Noruega Jo Nesbø, e esse não é o único livro do sobre o detetive Harry Hole, ou seja, podemos ver mais filmes com outros ou os mesmos personagens mais pra frente.

A atuação em média é boa, o papel do detetive Harry Hole, que caiu nos braços do ator Michael Fassbender não é lá essas coisas, acredito que o ator acabou não se acostumando com o estilo do personagem, espero que nas próximas sequencias do filme possamos ver o ator cada vez mais encarnado no personagem.

Confira o trailer logo abaixo:

 

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

 

Boneco de Neve chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2017