Call of Duty: Black Ops 4- Tudo que sabemos do jogo até aqui

Hoje (17) a Activision mostrou mais detalhes sobre o mais novo jogo da franquia Call of Duty, o jogo já tinha sido anunciado alguns meses atras, mas o evento que trouxe ao publico geral mais informações ocorreu hoje em Los Angeles. Com um gameplay “pé no chão” sem nada de double jump ou qualquer coisa que remeta aos últimos anos de Call of Duty, a empresa promete que BO4 não vai ser apenas um novo jogo e sim uma experiencia totalmente inovadora.

Black Ops 4 dá à nossa comunidade mais formas de se divertir com amigos que qualquer outra coisa que a Treyarch já fez e traz inovações significativas para cada elementos do jogo – incluindo jogabilidade tática no multiplayer para times de jogadores, a maior experiência Zumbi em um lançamento de Call of DutyBlackout, no qual o maior mapa da história da franquia incorpora todo o rico universo de Black Ops,” afirmou Rob Kostich, EVP e GM para Call of Duty. “Mais de 200 milhões de jogadores viveram o universo de Black Ops, e jogaram um total de mais de 15 bilhões de horas. Essa é uma comunidade incrível que inspirou nossa equipe de desenvolvimento a levar seus projetos de jogabilidade inovadores para novos patamares.”

Na transmissão foram liberados mais detalhes sobre o jogo, e o que sabemos até agora é que BO4 vai ser um jogo totalmente pé no chão, além disso temos a volta do  do icônico sistema Pick 10, junto com uma série de inovações em controle de armas, ritmo de combate, regeneração de vida e movimento de jogadores. Dessa vez vamos jogar com alguns especialistas, alguns já apresentando em outros jogos da série Black Ops e outros novos.

Black Ops 4 é de longe o lançamento mais ambicioso que nosso time já criou,” afirmou Dan Bunting, Co-Líder do estúdio na Treyarch. “Em sua essência, Black Ops sempre foi sobre desafiar as convenções e levar nossa jogabilidade para novos lugares de forma ousada. Com Black Ops 4, projetamos uma experiência para todos os tipos de jogabilidade e níveis – dos mais casuais aos mais competitivos. Ele traz uma nova camada de profundidade ao jogo com um pensamento tático que recompense os jogadores por se dedicarem a aprendê-lo, e a sensação de jogar é ótima.”

Fora o multijogador e as mecânicas do jogo, o que os jogadores estavam loucos para saber era sobre o modo zombies que esse ano será o MAIOR da história de todos os Call of Duty’s. No jogo inicial vamos ter 3 tipos de experiencias diferentes, IX, Voyage of Despair e Blood of the Dead. Além de podermos jogar com personagens novos, a jogabilidade também foi afetada, podendo personalizar ação que estará ocorrendo na tela. Também vimos novos sistemas para completar desafios da comunidade e novos sistemas sociais para conectar os jogadores. O jogo também reintroduz níveis de dificuldade em um tutorial no jogo para ajudar os novatos no universo Zumbi.

Confira os vídeos de revelação de cada mapa.

E o que muitos fãs previam aconteceu de verdade, Black Ops 4 terá sim um modo Battle Royale que se chamara Blackout que irá misturar a então famosa jogabilidade dos jogos de tiros com elementos de sobrevivência. Trazendo o maior mapa da história da série,1.500 veze maior do que o mapa mais famoso de todos os Call of Duty’s, a Nuketown. O novo modo deixa os jogadores em rota de colisão enquanto jogam como personagens clássicos da história de Black Ops, incluindo o elenco original de Call of Duty Zombies Origins. Jogando sozinho ou em equipe, jogadores se enfrentarão em combates diversos, que incluem veículos aquáticos, terrestres e aéreos em um ambiente inédito para Call of Duty. Jogadores encontrarão locações favoritas dos fãs no mapa e terão acesso ao vasto arsenal de armas e equipamentos do universo Black Ops em uma nova forma de jogar Call of Duty.

“A comunidade de Black Ops significa tudo para nós, então sabíamos que para trazer algo realmente especial para nossos fãs, como Blackout, com o maior mapa que já criamos em Call of Duty, tivemos que nos forçar, e forçar nossa tecnologia, até os limites,” disse Mark Gordon, Co-Líder do estúdio na Treyarch. “O mesmo vale para nossa comunidade no. Eles nos inspiraram a impor um novo padrão no PC em todos os aspectos, desde ter servidores dedicados e segurança até amplas opções de customização e polimento que é digno dos nomes Black Ops e Battle.net.”

Confira um trailer do novo modo de jogo.

 

Pela primeira vez desde na história do Call of Duty, o jogo será disponibilizado para venda dentro da plataforma da Blizzard, a Battle.net, e quem está a frente da adaptação do game para o PC é a Beenox que está trabalhando juntamente com a Treyarch. E não faltara detalhes já que o jogo chega com suporte a resolução 4K ,HDR, monitores ultra-wide e possibilita que os jogadores personalizem suas configurações de forma ostensiva para seus hardwares. Além disso, jogadores poderão selecionar uma gama de controles pré-definidos, com opções para jogadores canhotos, ou podendo customizar seus controles totalmente. Além disso, a Treyarch e a Beenox trabalharam juntas com a equipe da Blizzard para incorporar os sistemas sociais, de segurança e estabilidade de servidores da Battle.net ao Black Ops 4.

Confira o trailer do modo multijogador:

Call of Duty: Black Ops 4 chega as lojas em 12 de outubro de 2018 para PS4, Xbox One e PC.