[Análise]- Little Witch Academia: Chamber of Time

Muitos fãs de animes e mangas com certeza já ouviram falar de Litte Witch Academia, mas o que muito não sabia é que esse ano a Namco Bandai trouxe para o lado ocidental do globo o novo Little Witch Academia: Chamber of Time. Confira o que achamos do game.

Little Witch Academia: Chamber of Time é um RPG legalzinho! O desenvolvimento que se dá na história do jogo é em muitas vezes cansativas, passando por muitos diálogos que as vezes não tem a menor importância para a história, mas como esse detalhe é só mais um no meio de tantos outros que rodam os JRPGS. Esse elemento, no final das contas gera canseira nos jogadores que por muito se vem cansados ou desmotivados a seguir com a jogatina.

A jogabilidade em sí é bem simples, onde no mundo “aberto” podemos andar, correr e interagir com objetos, sendo os movimentos muito simples e para os que não são acostumado com o estilo de jogo. Já na hora do combate as coisas mudam um pouco, o jogo não é um rpg de turnos e sim um de ação constante, onde em atacamos e defendemos ao mesmo tempo, com um gameplay frenético, onde em todos os lugares enfrentamos diversos inimigos, mas que não possuem uma grande diversidade entre eles. Mas mesmo assim o combate é simples e prático fazendo assim com que qualquer um que se aventure no mundo mágico de Little Witch Academia: Chamber of Time consiga jogar direito. Mas o jogo apresente diversos pequenos bugs, mas o maior sem dúvida nenhuma é quando o jogo crachá e temos que voltar desde o último save.  Mas o grande problema que enfrentamos ao longo da jogatina é sobre os saves que não são recorrentes no jogo, já que temos que ter um item especifico para desbloquear os save points ao redor do mapa.

Os gráficos não são ruins, mas estão bem longe de ser excelentes, a engine que o jogo usa é a Unity que para jogos indies ou com poucos recursos financeiros até consegue surpreender, mas para um jogo da Bandai os gráficos me decepcionaram muito, já que não parecem quase nada com o anime e as poucas cuts scens que o jogo apresenta são de altíssima qualidade. Em alguns pontos do gameplay notei uma queda de FPS, mas nada constante ou que realmente afete o jogo.

A trilha sonora talvez seja uma das melhores coisas dentro do jogo, já que a grande maioria das músicas vem direito do anime que já é aclamado pelos fãs tanto orientais como ocidentais.

A história talvez seja o maior atrativo dos fãs para jogar Little Witch Academia: Chamber of Time já que não temos um gameplay ou gráficos muito fortes. Porém aos que se interessarão no jogo fiquem sabendo que é quase que indispensável assistir ao anime antes (pelo menos até o final da primeira temporada), já que o jogo mostrará personagens onde já tivemos algum tipo de relacionamento anteriormente ao jogo (mas fique tranquilo que todos os personagens que em algum momento vão ser importantes na história o jogo apresenta um pequeno resumo contando sobre aquele personagem). Fora isso, os que não gostarem do anime tem pouca chance de gostar do jogo, pois o jogo segue a linearidade histórica do anime, porém, contando uma história nunca vista no anime. Em geral a história é boa e bem contada como já seria de esperar de um jogo no universo de Little Witch Academia, o jogo tenta levar aos controles os principais pontos que agradam tanto os fãs do anime.

O único e grande problema do jogo é que ele não vem localizado para o idioma português, nem nas falas, legendas ou até o menu. Coisa que é um grande problema, já que o atrativo de Little Witch Academia: Chamber of Time é a sua história. Outro problema é que só temos a opção de dublagem na língua original, ou seja, em japonês.

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

 

 Little Witch Academia: Chamber of Time já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

O jogo foi testado em um PS4 e foi cedido pela Bandai para ser realizado a análise.