Fortnite – Ex-Executivo da Sony revela motivo de Crossplay não ser permitido no PS4

 

Para quem espera jogar Fortnite no PS4 e enfrentar jogadores do Switch ou Xbox One, talvez tenha que esperar mais um pouco. A Nintendo e a Microsoft já estão trabalhando para o crossplay, já que a versão do Nintendo Switch de Fortnite foi anunciada. Mas porque a Sony decidiu não participar da brincadeira? Um ex-executivo respondeu o maior motivo disso. Dinheiro.

John Smedley, o ex-presidente da Sony Online Entertainment, foi as mídias sociais para “comentar” sobre sua decisão. Como a preocupação principal das empresas é ganhar dinheiro, não é surpresa queseja essa a motivação.

” Quando eu estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro. Eles não gostavam que alguém comprasse algo em um Xbox e ele fosse usado em um PlayStation. Simples assim. Uma razão bem idiota, mas é isso.

Mas no fim, ele ainda disse para não perder a esperança. Muitos desenvolvedores e editores estão começando a pressionar a empresa, e a Sony definitivamente está sentindo isso. Não só isso, mas a comunidade tem falado muito sobre o seu desejo de mais acessibilidade, ao que Smedley mencionou: “Se mantivermos a pressão, este problema desaparece.”

A Sony é a única empresa que continua a pressionar contra o crossover das plataformas, embora muitos esperassem que isso mudasse com o anúncio do Switch. Em vez disso, a empresa continua firme em seu status mais exclusivo.

E você? O que acha? Para a Sony é melhor que não permita crossplay ou ela deveria permitir igual a Microsft e a Nintendo?

Via CB