[Análise]- The Crew 2

Imagine você ter um mapa do tamanho dos Estados Unidos e poder dirigir livremente nele apostando corrida em diversos lugares e ambientes. Esse foi a proposta de The Crew, agora aumente isso a outros tipos de veículos como, motos, barcos, aviões e caminhonetes. Gostou?Então venha ver o que achamos de The Crew 2.

A sua jogabilidade é algo bem interessante, mas vale lembrar que temos outros tipos de veículos ao invés de carros apenas. Na sua maioria é bem simples, tanto para controlar quanto para manusear, carros, motos, caminhonetes e carros de corrida (como NSCAR e Formula 1) são bem simples de se aprender a dirigir. A coisa pega mesmo quando pegamos aviões ou barcos, já que são mais complicados de se aprender, mas depois que pegamos o jeito tudo fica mais simples e fácil.

A parte gráfica de todos os jogos da Ubisoft é de dar inveja em muito jogo, e em The Crew 2 não é nada diferente. O jogo é bem bonito, o design dos carros é de altíssima qualidade e o ambiente é bem modelado, mas como o jogo se trata de um mapa aberto do tamanho dos Estados Unidos, obvio que vamos ter partes onde o jogo está mais “feio”, e isso se dá longe das grandes cidades, perto de pântanos e florestas onde a física não se aplica muito bem aos objetos e parece que os mesmos são mal renderizados. Mas fora esses fatores o jogo roda liso e não é muito pesado, facilitando assim quem tem o interesse de jogar no PC mas possuiu uma máquina não tão boa.

A trilha sonora é de altíssima qualidade como era de esperar, contendo várias músicas dentro da rádio do jogo, desde músicas com estilo mais clássicos, até Hip Hop. Caso queira ouvir a playlist está logo aqui embaixo.

A história é bem simples, diferente do primeiro jogo da franquia onde possuímos um personagem principal e com ele uma história que envolve o jogo todo. Em The Crew 2 é diferente, dessa vez podemos escolher entre diversos estilos de personagens para poder jogar e não temos uma trama envolvente, apenas corremos pelos Estados Unidos com o objetivo de nós transformar na maior lenda de corrida de veículos. E nisso vamos passando por diversos desafios, ganhando seguidores e desbloqueando mais desafios. Para mim poderiam ter colocado uma história linear que o jogo ficaria ainda melhor. Mas entendo que o principal objetivo dele é o divertimento e não uma puta história legal.

O jogo está totalmente localizado para o português brasileiro, contado com interfaces, legendas e dublagem em português que é de ótima qualidade.

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

 

The Crew 2 já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC

O jogo foi testado em um PC e cedido pela Ubisfot para ser feito a análise.