Durante a temporada de primavera de 2018 tivemos alguns animes que se sobressaíram, um deles é o Megalo Box que comemora os 50 anos de um manga bem conhecido no Japão, o Ashita no Joe. Confira o que achamos sobre o anime.

Megalo Box com toda certeza é um dos,  senão o melhor anime do ano inteiro (2018), seu desenvolvimento é bem rápido e objetivo sem fazer que você tire os olhos da tela.

Trilha e Animação

Uma das coisas mais impressionantes no anime é a sua qualidade gráfica e seus traços. Em Megalo Box os traços lembram animes do final da década de 80 começo da de 90. E mesmo sendo um visual retro, o anime é excelente graficamente, tanto as feições dos personagens quanto os ambientes ao longo da cidade.

A trilha sonora também é muito boa, misturando vários tipos de estilos, desde músicas calmas instrumentais até hip hop cantado. Caso tenha tido curiosidade confira a trilha sonora completa logo abaixo:

Desenvolvimento e Enredo

O mais interessante é a história. O anime é uma homenagem pelos 50 anos de Ashita no Joe, tanto que o nome do nosso protagonista em Megalo Box é Joe. Vendo de longe pode parecer apenas mais um anime de esporte como outro qualquer, mas quando assistimos vemos que é totalmente diferente.

Se você ainda não viu o anime, Megalo Box é um estilo de boxe onde os lutadores usam uma espécie de exoesqueleto que é denominado Gear em um mundo futurista. Os lutadores usam o exoesqueleto apenas na parte de seus corpos possibilitando assim os socos mais fortes e consequentemente lutas mais sangrentas. Mas nesse tipo de luta, a força não é a única coisa que vale, também temos que contar com a habilidade individual de cada lutador.

 

No anime observamos a ascensão de Joe, um até então lutador clandestino de Box, que ganha a sua vida com venda de resultados (quase sempre contra ele). Após um anuncio da empresa Shirato, uma das grandes empresas japonesas na ficção, sobre um grande torneio de Megalo Box e a vida de Joe e sua equipe mudam, agora o objetivo não era mais sobreviver e sim ser o maior lutador de Megalo Box do mundo inteiro.

Durante o caminho, Joe encontra vários obstáculos que acabam deixando a história cada vez mais interessante. Infelizmente o anime possui somente apenas 13 episódios e já foi finalizado. Considero Megalo Box uma das melhores empreitadas desse ano e acredito sim que deveria haver uma segunda temporada com uma história tão boa quanto essa.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

 

Megalo Box está disponível atualmente no Crunchyroll.

 

[Análise] - Megalo Box
4.3Pontuação geral
Animação
Desenvolvimento
Enredo
História
Trilha Sonora