[Análise]- Marvel’s Spider Man

Nesse ano tivemos o lançamento de uns dos jogos de super heróis mais aguardados de todo os tempo, Spider Man até que enfim ganhou um jogo que o represente. Confira o que achamos do logo abaixo:

Spider Man é um jogo que abriu grandes portas para a Marvel no consoles dessa geração e da próxima, mas acaba pecando em alguns aspectos que eu considero negativos.

O desenvolvimento da história é bom mais um pouco confuso, no que nós chamamos como primeiro ato parece que a trama vai ser uma só que no final dele tudo mudo e vemos que aquilo não é o jogo, parece que jogamos mais como um prefácio do que o jogo mesmo.

A jogabilidade é um dos grandes pontos desse jogo que é algo que vamos nos dizer é inovador, pois nunca tivemos um jogo antes que realmente mostrasse como é o a movimentação do nosso amigão da vizinhança, e Spider Man consegue fazer isso perfeitamente. No jogo andamos por Nova Iorque, pulamos, corremos, andamos pelos prédios e lutamos contra os inimigos. Quando você for jogar o game pela primeira vez pode ter uma leve impressão que já jogou algo parecido assim antes. E sim nós já jogamos algo assim. A parte de combate de Spider Man é quase ou totalmente copiada dos aclamados jogos do Batman para PS3 e PS4. Mas isso não quer dizer que é ruim ou algo do tipo, pelo contrário, foi mais uma adaptação do que uma cópia seca e fiel aos jogos do morcego.

Os gráficos não poderiam ser mais lindos. A Insmoniac fez o jogo ser mais realistas que muitos triple A. Em várias cenas você até pode acabar se perguntando se isso realmente está rodando no jogo ou se estamos vendo um filme. Como se trata de um jogo exclusivo para o Playstation 4 vemos que foi utilizado todo o hardware do vídeo game para entregar a melhor performance de gráficos do jogo. Porém na época do lançamento o jogo estava com muitos problemas de pós renderizamento, muitas cenas os personagens sumiam, as vozes sumiam ou só pequenos objetos, mas todos esses erros estão sendo corrigidos pela Sony.

A trilha sonora é algo fantástica e lembra muito os filmes e as animações do Homem Aranha. Caso queira escutar confira ela abaixo:

Agora vamos ao ponto mais importante dessa análise que é a história, o jogo usa como base o universo que não é o mesmo dos filmes. Onde temos um Peter Parker já mais velho (8 anos desde que foi picado pela aranha) que já conhece a grande maioria dos vilões e já tem algum tipo de ligação com personagens importantes para o herói. Nos jogos nós somos obrigados a lutar com vários dos vilões já conhecidos para acabar com uma ameaça de um vilão maior. O legal disso é que enfrentamos os principais vilões e temos um desfecho muito bacana (que todo mundo já imagina como seria). Fora essa história não temos nada demais no jogo. Na verdade, o que encontramos são missões secundárias totalmente repetitivas e chatas que depois de um tempo jogando perdem a graça e fazem com os menos fãs do herói desistam de tentar chegar ao 100%. Outra coisa é que o jogo possuiu vários easter egg que os fãs vão adorar de ver. Ah, e o jogo possuiu 2 cenas pós créditos então fiquem ligados!

Spider Man está totalmente localizado para o português brasileiro e a dublagem do jogo está de excelente qualidade.

Confira o trailer do jogo:

Marvel’s Spider Man já está disponível exclusivamente para Playstation 4

O jogo foi cedido pela Sony para ser realizada a análise.