Projeto Anti-Bullying: To This Day

 

tothisday

Shane Koyczan criou o projeto To This Day, e quer conscientizar o mundo como o bullying é algo baixo, e como ele afeta a vida inteira de pessoas que nunca fizeram nada para merecer isso. O objetivo? Espalhar a mensagem. Mostrar que eles, aqueles que mexiam ou mexem com você, estão errados.

Para estrear de forma belíssima e incrivelmente pesada, Shane transformou seu poema To This Day em um vídeo. Ele convocou animadores dos mais variados estilos para animarem segmentos de 20 segundos. O vídeo aborda a história de três pessoas diferentes, que foram alvos de formas diferentes de outras pessoas, sejam por besteiras faladas quando criança (sua própria experiência pessoal), seja por não se encaixar no padrão de beleza dos outros (por causa de um sinal), seja por uma criança pequena entrar em depressão pela falta dos pais.

A leitura da poesia em combinação com a animação torna-se cada vez mais exasperada e pesada. Tudo reflete a revolta com o bullying, que acontece ainda hoje em escolas, no ambiente no trabalho, ou mesmo no próprio dia a dia.

 

Fonte: tothisdayproject.com

shanekoyczan.com

bullying.org

giantant.ca

jovemnerd.ig.com.br