Três vilões de James Bond foram pegos tentando cortar cabos submarinos da Internet

original (7)

Enquanto a internet se assustou com um ataque apocalíptico que não foi bem assim, algo mais nefasto estava para acontecer no fundo do mar. Autoridades egípcias encontraram um trio de mergulhadores que tentaram cortar cabos de comunicação submarinos cruciais.

Ontem, a guarda costeira do Egito chegou a um barco pesqueiro suspeito no porto da cidade de Alexandria. Não sabemos o que levou eles até lá, mas durante a investigação, eles pegaram a equipe de mergulhadores no meio do corte. O cabo em questão pertence à Egypt Telecom, fornecedor monopolista do país, fazendo com que ele fosse uma conexão importante na vasta rede de conexões de internet submarinas.

Os caras estavam tentando cortar o ponto 5:

original (23)

O representante oficial militar das Forças Armadas do Egito escreveu da seguinte forma:

A Marinha hoje frustou com sucesso três mergulhadores, enquanto eles cortavam um cabo submarino de internet da empresa Egypt Telecom, próximo à costa de Alexandria. A Navi perseguiu os três mergulhadores, prendeu todos eles e entregou-os aos guardas da fronteira para tomar as ações legais necessárias contra eles.

E seja la o que eles queriam fazer, foi um bom primeiro passo para uma destruição da internet. Se você quiser realmente se parecer com um vilão de desenho animado, cortar os cabos seria um dos primeiros passos. A rede de cabos submarinos é uma fraqueza, considerando que é difícil protegê-la.

Até agora, não há explicação sobre qual era o plano dos mergulhadores, mas é possível que eles apenas tivessem algo a ver com outras tentativas inexplicadas de destruir os cabos que servem a Europa, África, Oriente Médio e Ásia nos últimos dias. E uma ação coordenada para cortar os cabos – se esse for o plano – poderia realmente causar danos na Internet por um bom tempo.

Então preocupe-se o quanto quiser com ataques DDoS, mas existem alvos físicos para ataques contra a Internet. Você só precisa ser um vilão do James Bond para chegar neles.

Fonte: Gizmodo