[Teoria] A Profecia dos Papas.

papa_bento_xvi__manga__gibi__desenho_4d8b49dfebd77-440635-4d8b49dfedcb9

 

Desde que teve o ultímo conclave que decidiu o novo Papa (Francisco), muito se foi falado sobre a Profecia de São Malaquias. Mas o que é essa profecia afinal?

Essa profecia foi escrita por São Malaquias, bispo irlândes do século 12 que afirma que Francisco será o ultímo Papa da história. E será que existe algum fundo de verdade nisso? Provavelmente não.

A Profecia foi escrita em 1193, mas somente foi descoberta em 1590, o que permite qualquer tipo de interpretação, ou seja é semelhante as profecias de Nostradamus… Muito se fala, mas não é como realmente as profecias se realizassem.

Entretanto na profecia, ela é formada por 112 verbetes em Latim, dos quais alguns serão mostrados agora:

3 João Paulo I
O Breve (De Medietate Lunae)

Este representa o Papa João paulo I, a frase em latim significa pelo Período de uma Lua. E o Papa Pio infelizmente só teve seu pontificado por 33 dias, mais ou menos o tempo do Período de uma Lua.

3 João Paulo I
O Trabalhador (De Laboris Solis Optmo)

Este poderia representar João Paulo II, já que significa pelo excelete trabalho ao Sol, tanto pelas viagens de João Paulo, ou por ele ter nascido e morrido em dias com Eclipse Solar.

logo_ratzinger
O Penúltimo (Gloria Olivae)

Este referencia ao penultímo papa até agora, se refere a Bento XVI e que ele seria a Glória das Oliveiras. Bento XVI era da Ordem de São Bento, cujo símbolo é as Oliveiras. E ele foi o primeiro papa da ordem dos Beneditinos.  Informação riscada é furada. Na realidade Bento XVI é simpatizante da orfdem das Oliveiras, mas… Não pertenceu a Ordem. A escolha do nome foi uma homenagem a um dos Papas resttauradores da Europa!

1_7
O Desolador (Petrus II)

A Profecia dizia que o sucessor de Bento XVI seria nomeado de Pedro II, que já está errada. Pois Bergoglio escolheu o nome de Francisco. Também pode ser referência ao período Turbulento da Igreja Católica, já que o verbete completo diz: (Tu, in desolacione suprema sede. Ecce Petrus Romanus, Ultimus Deri veri Pontifex – Na Suprema desolação do mundo Reinará Pedro, o Romano, ultímo papa do Deus Verdadeiro!). Ainda segundo a profecia de São Malaquias, as sete colinas iriam ser destruídas e o formidável juiz irá julgar seu Povo. A cidade seria em Roma na Itália.

Entretanto, vários indícios mostram que esta profecia foi inventada e atribuída erroneamente a São malaquias.

Entretanto, várias das profecias acabaram por ser erradas, e não tem porque essa ser diferente das outras. E você, o que acha disso? Realmente uma profecia furada igual essa irá acontecer?