Filme dos Cavaleiros do Zodiaco a caminho dos cinemas

https://i0.wp.com/fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1044456_506111012791944_142493126_n.jpg?resize=610%2C445&ssl=1

Saint Seiya: Knights of the Zodiac (título provisório) é o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco que está sendo produzido pela Toei Animation. O longa será a primeira animação totalmente em computação gráfica da franquia, também será lançado em 3D (exibição estereoscópica) e em 2D (exibição comum).

Saint Seiya:Knights of the Zodiac será dirigido por Keiichi Sato e tem previsão de lançamento para até Julho de 2013.

Kozo Morishita, presidente de planejamento e vendas da Toei Animation, revelou que o longa-metragem em computação gráfica, anunciado em fevereiro do ano passado, deve ficar pronto em julho de 2013, ele também disse que, ao contrário de outros filmes de animação da Toei, a produção do longa-metragem de Cavaleiros do Zodíaco terá um orçamento muito acima da média, e será produzido em CG e 3D estereoscópico.

Ele disse que esse tipo de formato ainda não faz muito sucesso entre o público japonês, mas produzi-lo assim é crucial para Toei devido a boa aceitação do 3D em outros países, como por exemplo, a China. Até o final deste ano, a Toei deverá lançar um trailer de 13 minutos do filme. Outra novidade anunciada é que a Toei Animation também está estudando produzir uma nova série de TV baseada na obra de Masami Kurumada logo após o lançamento do filme nos cinemas, algo que deve agradar em cheio aqueles que não gostaram de Saint Seiya Omega. Kozo comentou o seguinte sobre o futuro anime, que será diferente de Omega: “No passado, nós produzíamos uma série de TV primeiro e depois pensávamos num filme, mas percebemos que lançar um longa antes de começar a desenvolver um anime para TV é uma ótima maneira de testar o público e limitar os riscos”, disse.

Voltando ao filme, ele foi batizado provisoriamente de “Saint Seiya the Movie” ou “Knights of the Zodiac”, e será dirigido por Keiichi Satou, com roteiro de Tomohiro Suzuki. Os dois tem em comum o fato de terem trabalhado na série Tiger & Bunny. Vale lembrar que a distribuidora PlayArte já está negociando os direitos de lançamento do longa-metragem no Brasil.

Fonte: Saint Seiya Wiki