Polybius – O Arcade amaldiçoado.

polybius1

Polybius foi um arcade muito famoso, mas que em pouco  tempo desapareceu dos fliperamas nos EUA. Foi um jogo totalmente novo para a época, já pelas cores envolvidas, e uma forma diferente de jogo.

Entretanto, o jogo por ter vários flashes, acabou gerando vários ataques  de epilepsia, e aparentemente uma  pessoa morreu… Aí que começa a história do Polybius

polybius3

O jogo foi criado pela empresa Sinneslöschen (Em alemão que dizer algo como “inibidor de sensorial”). Não se sabe de mais jogos dessa empresa.

Muitos falavam que homens de preto visitavam os Arcades para estar verificando as opções da máquina, já que eles podiam causar pesadelos, distúrbios, sonambulismo… Tudo isso pela psicoatividade gerada ao ver todos os feixes de Luz. Ainda dizem que filas gigantescas eram formadas e havia inúmeras brigas.

A Teoria conspiratória diz que a máquina foi feita pelo governo americano na época da guerra fria para controlar as pessoas, com hipnose, controle da mente entre outros métodos…

polybius4

De qualquer forma, o jogo parecia ser muito interessante para os padrões da época, com luzes, e efeitos. Mas ninguém sabe da real existência do jogo, mas sabemos que sons e imagens em sequência, podem causar efeitos neurais interessantes, se bem aplicados, como o IDoser e o Square Eater (Teremos matérias em breve sobre eles)

E se caso você teve vontade de estar jogando o Polybius, aqui fica o link do emulador dele.

E você acredita que o Polybius realmente existiu?

Fonte: Medo B, Wikipedia