Microsoft e Google se unem para fazer pedido de transparência do governo americano.

microsoft_google_large

Para quem acompanhou as notícias recentes, sabe que este ano tivemos uma grande polêmica envolvendo os EUA em relação a espionagem, conhecido como projeto Prism, que espionava milhahes de usuários em todo mundo… Até mesmo foi informado que o Brasil era um dos maiores focos da espionagem…

E é claro que milhares de pessoas ficaram descontentes, especialmente ao saber que as maiores empresas de tecnologia como Google, Microsoft e Apple estavam “envolvidas”.

Dando uma trégua na competição, Google e Microsoft  e mais algumas empresas de tecnologia se uniram pela busca de transparência, e se uniram para processar o governo dos Estados Unidos da América. Segundo representantes das empresas, está dentro do seu direito constitucional ser transparente e explicar às pessoas o que é acessado pelas autoridades.

De outra maneira, as empresas querem mostrar a  você quais tipos de e-mails estão sendo requisitados, ou qualquer outro serviço que tenha sido requisitado pelo EUA.

Dessa forma, a Microsoft e a Google entrarão com um processo para que realmente a transparência aconteça, mas fazendo isso não estariam admitindo que algumas informações foram repassadas?

Mesmo assim, elas tem o apoio de outras companhias menores, que irão forçar o governo americano a estar transparecendo os dados.

E você o que acha? Realmente os dados irão ser revelados, ou somente é uma estratégia da Microsoft e da Google?

Via Tecmundo