“Dragon Age: Inquisition” sai em 2014 para PC, PS3, PS4, X360 e XBOX

Dragon-Age-3-Inquisition-Coming-to-PC-PS4-Xbox-One-PS3-Xbox-360

O RPG medieval “Dragon Age: Inquisition” chegará em 2014, com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e também para os consoles de nova geração PlayStation 4 e Xbox One. A informação foi divulgada na página do jogo no Facebook.

O lançamento deve ocorrer entre os meses de setembro e novembro, no outono do hemisfério norte.

O jogo não se chama mais “Dragon Age III”, apenas “Dragon Age: Inquisition”. Segundo a EA, a mudança foi uma decisão de marketing para deixar claro que o jogo não é uma sequência direta de “Dragon Age 2” ou mesmo de “DA: Origins”.

Também foi uma forma de chamar a atenção para o subtítulo, “Inquisition”, que tem forte relação com os eventos da história do game e com as decisões que esperam pelo jogador.

RPG para a próxima geração

Nos consoles de próxima geração, “Dragon Age: Inquisition” usará o motor gráfico Frostbite 3, o mesmo de “Battlefield 4”. O jogo terá também versões para os consoles PS3 e Xbox 360, assim como PC.

A EA afirma que as versões para PS4 e Xbox One terão mais recursos e tempo de jogo, além de novas tecnologias que não estarão presentes nas versões para as plataformas atuais.

A Bioware, produtora do game, já revelou que o próximo jogo da série “Mass Effect” utilizará vários dos sistemas de “Dragon Age: Inquisition”.