Novas artes e detalhes de Star Wars 1313; título cancelado

Após o fechamentos da LucasArts, uma importante informação surgiu sobre Star Wars 1313: Boba Fett seria o personagem principal. Substituindo o personagem mostrado na E3 e na Star Wars Celebration, o caçador de recompensas seria o protagonista em 1313, numa missão através do planeta Coruscant.

Confira abaixo alguns detalhes sobre o jogo, retirados de uma demo de 15 minutos que seria mostrada na E3 deste ano, já com o Boba Fett em ação.

 

Star Wars 1313 seria iniciado com um prólogo em Tatooine. Vários caçadores de recompensa vistos no jogos teriam trabalhado para diferentes chefes do crime, e Boba Fett serviria Jabba the Hutt. Aqui, vemos um jovem Fett no início do jogo, muitos antes de ele ter sua armadura Mandaloriana, vestindo apenas uma vestimenta básica.

Como pode ser visto na imagem acima, Fett está em frente ao Slave One e ainda veste o icônico capacete de seu pai. Como Star Wars 1313 era para acontecer entre as trilogias original e a nova, a armadura de Fett iria evoluir durante a história, mudando e ficando mais forte, mais familiar, durante o progresso.

Coruscant foi meticulosamente detalhada, com estruturas vistas aqui feitas de naves abandonadas e partes sobressalente (incluindo asas de TIE Fighters, se olhar com cuidado). Não é difícil ver um cargueiro Correliano aqui, e pode-se ver a escala gigante dos ambientes planejados pela equipe.

Em um ponto da história, Fett também acabaria na camada 1314. Enquanto a 1313 é uma metrópole corrupta controlada pelas famílias do crime, 1314 é uma área raramente explorada que foi mantida por anos na completa escuridão. Parte da história do jogo mostraria Fett lutando na camada 1314 em busca de sua recompensa.

Aqui podemos ver Boba Fett lutando contra um inimigo, no que pode ser 1314, mas a fonte não confirmou. O inimigo usa uma máscara que provavelmente o ajuda a ver através da constante escuridão desta camada de Coruscant.

A armadura também é um exemplo dos upgrades acima mencionados; agora, ele está equipado com um jetpack e sua mais tradicional armadura Mandaloriana.

O jogo, como sugerido pelo trailer na E3, possui várias cenas de ação e cenários do tipo plataforma, ao estilo de Uncharted. A imagem vista aqui veio diretamente do demo de 15 minutos, com Fett se segurando em um cano. Enquanto ele escala, o cano explode, caindo e o forçando a achar um novo lugar para se agarrar. Essas cenas planejadas seriam comuns, e o trailer da E3 é uma grande indicação de alguns momentos tensos que teríamos visto no produto final.

A parte principal da demo mostrou Boba Fett perseguindo um Trandoshan através de um mercado na camada 1313. Enquanto ele persegue seu alvo, ele passa por diversas lojas, incluindo um açougue que tinha um Tauntauns fatiado pendurado em um viga. As famílias do crime de 1313 estavam usando esses Tauntauns para contrabandear especiarias para outros planetas, uma parte do enredo que seria central na história do jogo.

Aqui, vemos o final da perseguição da demo, após Fett capturar o Trandoshan. Como pode ver, ao invés de matar sua presa, Fett o algemou e está preparado para levá-lo vivo até Jabba ou o resto dos líderes das famílias criminosas.

Através de Fett está um andróide que lutaria ao lado dele, como um parceiro. Sabemos que esse robô eventualmente trairia Fett, mas que no início do jogo eles lutavam juntos.

Fett está novamente lutando com seu robô, visto aqui queimando os inimigos, ainda vestindo parte de sua armadura mais avançada.

Apesar de não confirmado, é possível que isso aconteça em uma batalha na recém-liberada fase 1314.

Essa imagem mostra os outros caçadores de recompensa lutando pelas várias famílias do crime de 1313, todos trabalhando juntos por um objetivo comum (apenas que, como já típico da série Star Wars, vale tudo após o objetivo ser completado). Isso era para ligar o jogo à série de TV live-action, que se passaria em Coruscant e seria focado nas mesmas famílias do crime do jogo.

Atrás de Fett, novamente vemos o seu robô, assim como o que parece ser um Dathomiriano, um humano e um Twi’lek.

Star Wars 1313 era um projeto ambicioso e bonito, e apesar de provavalmente nunca o vermos completo, é fascinante dar uma olhada no que a LucasArts pretendia.

Fonte: IGN