Conheça a garrafa que purifica a água do mar!

Purificador Puri

Você já esteve em alguma situação drástica que necessitasse beber água do mar, e montar um dessalinizador? Eu espero que não, mas sempre é bom estar preparado.

A garrafa Puri criada por pesquisadores Kangkyung Lee, Minji Kim, Byungsoo Kim e Younsun Kim, da universidade de Yonsei na Coréia do Sul, desenvolveram um sistema de filtragem e purificação de água que promete tornar a água do mar, potável e própria para o consumo humano.

Esse sistema   é montado em uma pequena garrafa e foi idealizado para ser parte integral do kit de sobrevivência de barcos e navios para evitar que em caso de emergência, as pessoas no mar morram de desidratação.

Basicamente a Puri possui um botão amarelo, que ao ser pressionado bombeia manualmente a água de uma câmara para outra da garrafa, fazendo a água atravessar um filtro no processo e assim dessalinizando e purificando a água.

A dessalinização da água, já existe e é usada em diversas partes no mundo como a Turquia, ou navios com sistema de osmose reversa embutidos. Mas o fato é que esta garrafa é perfeita para situações de emergência, e não demanda uma grande quantidade de energia para filtrar a água.

Via Sobrevivendo