Earthworm Jim – Você se lembra da minhoca espacial?

011976890-sheep-windy-day

Earthworm Jim, para quem não se lembra foi um jogo criado pela Shiny Entertainement em 1993, contava a história de uma Minhoca que recebeu um traje especial, que concedeu a ela poderes especiais!

Na época do lançamento o jogo foi muito bem recebido, tanto pelos seus gráficos surpreendentes, jogabilidade e comédia envolvida. Teve  versões para o SNES, Mega Drive, Game Gear, Game Boy Advanced e versões especiais para o PC e Sega CD.

Jim, o nosso protagonista era uma minhoca comum da Terra, que fugia de seus predadores mais comuns, como corvos, pássaros, pescadores e do Chico Bento.  Muito longe dali no espaço sideral, um mercenário chamado Psy Crow, transportava um incrível Traje de Batalha, mas foi cercado antes que pudesse chegar a Rainha Slug for a Butt (Assim mesmo que se chamava a rainha XD). Coincidentemente o Traje acaba caindo na Terra, transformando o Jim em uma minhoca super inteligente.

E assim nasce nosso herói, que agora batalha contra a Rainha, para impedir que ela destrua o universo, e é claro para salvar a sua irmã, a princesa Whats Her Name.

O jogo mistura o cômico com o nonsense, e sempre vale a pena relembra dele. E se você acha o Earthworm Jim bacana, pode acompanhar no canal do Recanto do Dragão, a série do jogo A Vida de uma Minhoca Espacial.

Ou se preferir pode acompanhar logo abaixo: