Qual é o melhor Smartphone? Conheça alguns fatores importantes a serem considerados na sua compra!

 many-smartphones1

Os Smartphones são aparelhos multifuncionais que nos permitem obter direções, gerenciar emails e compromissos, fazer compras, ouvir música e muitas outras ações.

Porém, muitas vezes escolher o aparelho justo pode ser complicado. O ideal antes de comprar um Smartphone é se perguntar o que você esta querendo, o que serve realmente e quanto pode gastar.

Pesquisar em sites de anúncios grátis em São Paulo pode ser de grande ajuda, já que oferecem uma grande quantidade de Smartphones diferentes. Abaixo seguem algumas dicas fundamentais para te ajudar na hora da compra.

smartphones1

Sistema Operacional – Existem 4 sistemas operacionais básicos:

IOS: Usado nos aparelhos iPHONE da Apple, muito fácil e evidente no modo de usar, e possui uma gama enorme de aplicativos de alta qualidade.

Android: É o sistema mais usado, é encontrado em muitos celulares como HTC, Motorola, LG, Samsung, ótimo para usar os serviços do Google, e possui muitos Smartphones em conta.

BlackBerry OS: Encontrado apenas nos aparelhos BlackBerry, conhecido pelo seu alto nível de segurança, e um ótimo apoio a mensagens e emails, além do sistema BBS, que mantém as mensagens privadas.

smartphones01

Windows Phone: É o sistema operacional da Microsoft, se encontra em muitos Smartphones, com uma interface fácil e rápida, ideal para quem quer uma integração com o próprio Windows e os seus serviços, e possui uma unidade de depósito em nuvem Sky.

Outros detalhes importantes a serem observados são:

O tamanho da tela: Telas pequenas podem ser fáceis de usar, mas não são boas na hora de visualizar páginas ou assistir vídeos.

Display: Ponto importante é a qualidade da tela, uma boa tela é brilhante até mesmo sob luz intensa, oferece fotos e vídeos vivos e texto nítido.

Bateria: Pesquisar, pois alguns aparelhos são conhecidos pela fama de ficarem sem bateria depois de apenas algumas horas de uso.

Processador: Esse é o coração do Smartphone, o ideal são aparelhos com um processador de 1 GHZ ou mais para um desempenho rápido.

Câmera com flash LED: Melhor testar, pois muitos fatores podem influenciar a qualidade das imagens em um Smartphone.

App Store: Aqui você vai encontrar os aplicativos que fazem do Smartphone um aparelho realmente útil, existem várias versões de App Store, sendo as mais conhecidas a App Store,  da Apple para aplicativos com iOS e o Google Play para aplicativos com Android.

Nokia Twist

Últimas Dicas:

Internet: Melhor aqueles que têm conexão 4G. Ainda não é uma realidade no Brasil, mas logo em breve será, melhor estar preparado.

Capacidade de armazenamento: Os aparelhos mais baratos oferecem de 2GB até 8GB, enquanto os mais caros vão de até 64 GB, se você escuta muita música ou assiste vários vídeos, considere um telefone com maior quantidade de armazenamento.

Teclados Qwerty: Se você tem dúvidas com as telas touch para escrever mensagens, escolha um teclado qwerty, alguns blackberry ainda tem o teclado qwerty.

E você? Já está preparado para escolher seu próximo Smartphone?