Novos Chips permitem reconhecimento facial ao seu carro

SnapDragon

Parece que a Qualcomm anda expandindo um pouco seus clientes. Os próximos SnapDragons(Bom nome para Chip) serão feito especialmente para carros conectados e TVS.

A versão alterada do Snapdragon 600, o 602A, usará especificações semelhantes ao seu irmão, mas será mais apropriado para temperaturas e longevidade necessárias de um carro. Mesmo que exista alguns carros já equipados com chips da Qualcomm, esseé um pouco diferente: ele tem 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth, e também fornece vídeo para diversas telas simultaneamente, além de poder habilitar o reconhecimento facial para estar ligando seu carro (Será que estamos chegando a nova era dos automóveis?), além de estar trazendo um pouco da versatilidade dos smartphones como a navegação 3D.

Já o novo Snapdragon 802 é específico para TVs. Será um SoC quad-core que compartilha muita coisa com o Snapdragon 800. Ele é potente para telas 4K e também contribui para apps em smart TVs, permitindo multitarefa assim como sendo capaz de rodar quatro vídeos em HD simultaneamente em uma TV. Ele também permitirá que a sua TV consiga converter um vídeo em 1080p para um “nível próximo a Ultra HD”.  Bem bacana para uma simples TV não?

Os chips já devem ser lançados este ano para os novos dispositivos segundo a Qualcomm.

Será que estamos chegando a uma nova era tecnológica?

Via Gizmodo