Rumor: PlayStation 4 possui um emulador para jogos de PS1 e PS2 em seu sistema

Uma fonte que está trabalhando com o PlayStation Now disse ao site Eurogamer que o serviço existe principalmente para os jogos de PS3. No caso do PS1 e PS2, porém, eles rodariam de uma forma mais clássica, ou seja, diretamente no console, e não em uma máquina distante via internet.

A fonte usa o argumento de que na era do PS3, a Sony não trabalhou muito na retrocompatibilidade, mas que desenvolveu muitas ferramentas para isso permitindo coisas como jogos de PS2 via PSN. O Vita, por sua vez, consegue rodar PS1, PSP e Vita de forma perfeita internamente. Ou seja, com o PS4 e seu hardware potente, a fonte diz que há um “emulador” também potente no console.

Ou seja, segundo o informante, a Sony rodaria os jogos de PS1 e PS2 de forma nativa, sem o upscale borrado que existe no PS3 rodando esses jogos. Isso sugere que resoluções em HD nativas seriam possíveis (pense em emuladores de PC nesse quesito).

As imagens abaixo mostram o que a fonte quer dizer com isso:

Em outras palavras, os jogos de PS1 e PS2 rodariam com a qualidade mostrada acima. A fonte não especificou se os planos da Sony iriam além do PlayStation Now para esses jogos.

Resta aguardar e esperar para ver o que acontecerá.

Fonte: Eurogamer