Conheça 10 Bugs de computadores que causaram o Caos!

Como nós sabemos, nem o melhor computador do mundo está imune a algum erro, seja de hardware e de software. Entretanto até aonde esses erros podem afetar as pessoas? Então o pessoal do canal AllTime fez uma lista com os 10 bugs catastróficos causando grandes prejuízos a empresas e governos, 1 deles podendo até causar a Terceira Guerra Mundial!

10 – Grande Apagão

Por conta de uma falha no sistema de Segurança de energia os Estados Unidos sofreram um grande apagão conhecido como “The Great Northeast Blackout”. Neste incidente, todo o nordeste do país ficou sem energia, lançando cerca de 50 milhões de pessoas no escuro, o que resultou em 11 mortes e um prejuízo de US$ 6 bilhões (R$ 13,8 bilhões) ao governo.

9- Honda

A Honda foi forçada a fazer um recall de 2,5 Milhões de carros devido a um código errado. Os problemas foram que o Airbag era ativado com muita pressão e pela peça errada, podendo ocasionar ferimentos quando ativado.

aparecer-no-Google

8- Google

Nem a gigante de Mountain View escapou, acidentalmente um programador adicionou ma barra invertida todos os endereços da empresa, com isso fazendo que qualquer URL acessada pelo Google fosse identificada como Malware em todo o mundo por uma hora… Houve uma perca de 7 Milhões para a empresa.

7- Problema no trânsito

Uma falha no computador da justiça da Califórnia “invocou” 1200 pessoas para trabalharem como Juri no mesmo dia e horário, e isso acabou ocasionando um grande trânsito por lá.

pepsi-2

6- Pepsi

Nem os refrigerantes escaparam? Houve uma falha em uma das máquinas da empresa, ocasionando 800 mil tampas com o número 349. E qual o problema disso? Nenhum, desde que não seja oferecido uma quantia de dinheiro para cada pessoa que possuir a tampinha. E é claro que a Pepsi não pagou isso.

5- O Vírus do Mal

O que era para ser uma brincadeira inofensiva em World of Warcraft acabou saindo errado. Em 2009 os desenvolvedores do jogo criaram um vírus chamado “Corrupted Blood”. O único problema é que essa “doença” se espalhou entre os personagens do jogo, fazendo que muitos morressem inesperadamente. É claro que não ficaram muito satisfeitos com isso.

cruz

4- Pegadinha do Hospital

Em 2002 o Hospital dos Estados Unidos St Mary Mercy por uma falha em seu sistema declarou que 8500 pacientes haviam morrido, enviando a declaração de óbito para seus parentes, governo e empresas… Ah como isso deve ter dado problema para a galera que estava viva não?

3- Radiação

Esse infelizmente foi bem complicado, entre 1985 e 1987, vários hospitais americanos utilizavam uma máquina chamada Therac 25, para o tratamento do câncer. Mas por uma falha do sistema, os pacientes recebiam 10
vezes mais radiação do que o recomendado…Então 6 pacientes acabaram falecendo.

2- Cuidado com a Bolsa!

A empresa KCG trabalha a muito tempo com o Mercado de ações, Entretanto quase faliram em 2012, por uma falha em seu novo software gerando milhares de negociações erradas. Com isso em apenas meia hora a KCG perdeu 440 milhões de dólares e quase extinguiu a empresa.

758Radar

1- Quase a Terceira Guerra Mundial

Em meados de 1979 quando a Guerra Fria estava começando a decair, o Sistema de Defesa dos EUA identificou que que a antiga União Soviética estava preparando um ataque com mísseis contra o país, de forma que os estadunidenses já estavam para começar um ato de retaliação. Felizmente os Satélites mostram que não havia nenhum míssil contra os EUA, e somente que um técnico estaria usando um programa simulação, iniciado acidentalmente. Ainda bem não?

Via Tecmundo