Conheça um Super-Zeppelin, que além de ser a prova de balas, ainda pode pousar na água.

dragon-dream-noticias-zepelim-voador-noticias-the-history-channel

Parece que a era dos grandes dirigíveis ainda não chegaram ao fim. Após vários testes e experimentos, a empresa Aeroscraft está pronta para lançar seu Zeppelim.

Capaz de decolar, e pousar em qualquer superfície, inclusive na água, o Dragon Dream, como é chamado o Dirigível começará seus testes em 60 dias.

Desde a tragédia de Hinderburg, os grandes zepelins ficaram cerca de 75 anos longe dos céus, e também a promessa de um sistema de transporte melhor.

O Aeroscraft conta com uma nova tecnologia, o que fica evidente em uma melhor performance de voo e manobrabilidade – as causas principais dos vários problemas que sofreram os dirigíveis no passado.

O principal avanço nessa nova geração de zepelins é determinado por um método sofisticado de compressão do gás hélio, o que lhes permite flutuar. Esse fator resulta em um consumo ideal de combustível, estimado em apenas um terço do necessário para um avião de carga. Por isso, os zepelins poderiam ser uma boa opção para um novo meio de transporte aéreo – mais barato e menos poluente.

Como ele não necessita de pistas de aterrissagem e ser a prova de balas, o dirigível pode se deslocar em zonas de guerra alcançando 190 km/h.

De acordo com os fabricantes, os primeiros modelos comerciais devem sair em 2015.

Será que esse será o retorno dos dirigíveis? Se forem mais aprimorados, quem sabe seja uma alternativa as viagens atuais?

Via History Channel