Teorias de Hora de Aventura – Terceira Temporada!

ADTIME
E finalmente, vamos com a terceira parte das Teorias de Hora de Aventura! A partir de agora vamos definir por temporada, pois assim fica mais fácil de descrever. Lembrando que você pode conferir a primeira e segunda parte sempre que quiser.

Agora fiquem com a terceira temporada de Teorias de Hora de Aventura! A maior parte do conteúdo é do grande Fernalf, lá do Urubutrix, não deixem de acessar lá também.

Vamos aos episódios!

EPISODIO 54 – Morituti te Salutamus54_Morituri_te_Salutamus

Os gladiadores que Finn e Jake lutam, estão marcados por feridas que correspondem as armas de seus parceiros. Por exemplo, os dois primeiros gladiadores. A espada do Rei da Luta está escrito em runas Anões de Tolkien  ”lute para viver”.tumblr_lyyqkrYG8V1qhfol2o1_500

O nome desse episodio “Morituti te Salutamus” significa  ”saúdam-te aqueles que morrerão”, é uma tradicional frase latina que os gladiadores endereçaram ao imperador antes do começo de um combate na arena.

Card alternativo

EPISODIO 55 – Memória de uma Memória55_Memory_of_a_Memory

Quando Finn e Jake entram na primeira memória, uma  cidade em ruínas queima ao fundo, há também um tanque de guerra abandonado em torno de Marceline, o que são provas de que a Guerra dos Cogumelos ocorreu há relativamente muito pouco tempo ou estava acontecendo naquele momento.

Se vê ainda um pequeno urso de pelúcia já surrado nas mãos da pequena Marceline, o que nos dá um indício de que ela e Simon (Spoilers da terceira temporada, se você não assistiu ainda foi mal) sofreram alguns apuros para tentar sobreviver ao final do grande guerra dos cogumelos (pois ele entrega o urso ainda com pelo, e nessa imagem ele está totalmente pelado e rasgado).55 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_03.00_[2013.04.16_03.57.10]55 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_03.08_[2013.04.16_03.57.28]55 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_03.40_[2013.04.16_03.58.19]55 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_03.17_[2013.04.16_03.57.50]

Mais à frente, em outra memória, vemos o momento em que Hunson Abadeer (Lord do Mal e pai de Marceline) está comendo as batatinhas de Marceline, uma referência a música das Batatinhas cantada pela mesma na segunda temporada (O veio da Noitosfera)
.tumblr_meduiaqelq1rbavngo1_50055 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_04.28_[2013.04.16_03.59.36]

Em uma das memórias, Marceline e Ash são vistos levantando um sofá na casa da árvore, o que confirma a sua declaração em “despejados” sobre a casa ser dela anteriormente.55 - Memória de uma Memória.mkv_snapshot_04.47_[2013.04.16_04.20.36]

Referencia culturalPé enorme de Jake esmagando Ash no final do episódio, é uma referência ao show britânico  Monty Python’s Flying Circus, quando algumas sketches terminavam abruptamente com um peso enorme ou objeto caindo do céu achatando alguém ou algo. O “pé gigante” é notável por ser o objeto que acabava com a sequência de abertura de cada introdução de Monty Python nas animações feitas por Terry Gilliam.
tumblr_mfos61u72I1rbavngo1_500tumblr_m6weumzGnF1rreqqao1_1280

Parte deste episódio, especialmente a maneira que Finn e Jake viajam através das memórias Marceline, foi influenciado pelo trabalho de Charlie Kaufman, roteirista do filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”.

Além do mais dá para ter uma noção do que era a Terra de OOO,logo após a catástrofe.

EPISODIO 57 – Jovem Demais57_Too_Young

Este episódio foi indicado ao Emmy em 2012 para a categoria de Curta-Metragem animado , apesar de não ganhar. Princesa Jujuba afirma que algo deu errado durante a criação de Lemongrab, mas ela nunca anulou sua autoridade no reino doce ou do seu direito ao trono. Uma versão oficial alternativa do card de título mostra a jovem princesa Jujuba e Finn prestes a se beijar.

Too_Young_alternate_title_card

Primeira versão da capa.

Idade real não parece desempenhar um papel na decisão de quem é o regente do reino doce. Lemongrab não poderia ter mais de 18 anos  (uma vez que a princesa Jujuba o criou), portando ele deve ser mais jovem do que ela com uma idade aproximada de 13 anos (isso se a doce Princesa o tiver criado com 5 anos de idade).

Arte alternativa

Arte Alternativa

EPISODIO 60  – Batalha dos Magos60_Wizard_Battle

O lugar onde acontece a batalha é um campo de futebol americano abandonado.Wizbattlearena

Fill aparece nesse episódio ao lado de Princesa Caroço, não mencionei nada ainda sobre ele por achar suas aparições irrelevantes… ainda.
60 - Batalha dos Magos.mkv_snapshot_08.13_[2013.04.17_02.22.04]

* A Ciente Maga é a Doutora PrincesaWhyzard_designC037S089_914

Referencia cultural: Finn chama Abracadaniel de “Danny boy”, que é uma canção folclórica irlandesa.

Arte Alternativa

Arte Alternativa

EPISODIO 61  – Fionna e Cake61_Fionna_and_Cake

O Rei Gelado escreveu em sua história que se Cake pusesse a tiara da Rainha Gelada poderia ficar louca. Isso significa que de algum modo ele sabe que sua mente se deteriorou por causa dos efeitos de sua coroa. Em meados de agosto de 2011, o episódio vazou ilegalmente no YouTube antes de sua estréia na televisão. A fonte original do vazamento é desconhecida. O upload do vídeo foi deletada por violação dos direitos autorais do Cartoon Network. Este episódio e “The Monster” foram selecionados para um evento de HORA DE AVENTURA no Paley Center.

Um vazamento semelhante ocorreu em março de 2012, quando já na 4 ª Temporada no episódio “Hot to the Touch”, vazou no YouTube. Outro vazamento semelhante ocorreu em novembro de 2012, quando na 5ª temporada os episódios: “Finn the Human” e “Jake the Dog”, foram divulgados no YouTube dois dias antes da estréia desses episódios. No entanto, um outro vazamento ocorrido em novembro de 2012, quando “Up A Tree” vazou no YouTube um dia antes que fosse para a televisão, em fevereiro de 2013, com a sequência do episódio “Fionna e Cake”, “Bad Little Boy”, e março de 2013, com “Simon & Marcy ” e ” A Glitch Is a Glitch”. Imagens da “Puhoy” também vazaram, mas não todo o episódio.

Adv_with_fionna_and_cake_promo

Arte alternativa

Cheguei a algumas teorias sobre esse episódio das quais irei compartilhar agora. Em minha teoria, Príncipe Chiclete é um antepassado de Jujuba, talvez avô (como já mencionei na postagem do episódio de Susana Forte). Talvez você pergunte, “e em que base você se apoia para afirmar isso?”Simples. O nome do Tio de Jujuba é Tio Gumbald, um nome bastante semelhante a Prince Gumball (ou Principe Chiclete). OOO aparentemente está menos devastado e mais limpo, e o Rei Gelado não tem a menor semelhança de personalidade com a Rainha Gelada, enquanto o Rei Gelado é bobo, malzinho (ou seja, suas maldades não estão ligadas a destruição das massas) e louco, a Rainha Gelada por sua vez é fria, esperta, má e anda bem vestida.  Com essa minha teoria fica a pergunta:_ e o que aconteceu a Fionna e Cake, pois desapareceram? Simples, talvez Fionna seja uma irmã mais velha de Finn e, talvez ela seja Susana Forte ( que de alguma forma possa ser a própria Fionna ou uma sucessora da própria) que talvez seja uma irmã mais velha ou mãe de Finn.

Modelsheet_Ice_Queen (1)

night-elf-wow

Os desenhos finais da Rainha Gelada diferem de seus projetos iniciais, e isso é porque Natasha Allegri queria que seu vestido fosse parecido com os vestidos usados ​​por Anastasia e Drizella, as irmãs más do filme Cinderela da Disney. As sobrancelhas da Rainha Gelada são  equivalentes a barba do Rei Gelado, permitindo vôo. As sobrancelhas da Rainha Gelada foram inspirados pelos Night Elves de World of Warcraft

.61 - Fionna e Cake.mkv_snapshot_06.03_[2013.04.17_04.48.09]

Referencia cultural: A cena em que Fionna e Cake passeiam com Gumball e o  Lord Monocromicornio enquanto eles cantam, faz referência a uma cena de Aladdin da Disney.

EPISODIO 62 – O que Faltava

62_What_Was_Missing

A produtora Frederator Studios publicava uma web serie sobre os episódios de Hora de Aventura chamado “Mathematical!” durante a metade da terceira temporada, os videos eram publicados no canal do youtube e no Blog Federator.

Mas, “Mathematical!” foi interrompido devido a uma controvérsia em torno da matéria sobre 0 episódio “O que faltava”. A reupload do polêmico vídeo. O episódio era focado em um possível relação lésbica entre a Princesa Jujuba e Marceline. O vídeo foi upado no blog Frederator Studios  e no canal no YouTube por um curto período de tempo antes de Fred Seibert tirá-lo do ar e emitir um pedido de desculpas: ” Na tentativa de obter mais audiência para o programa.” Fomos envolvidos por conjecturas de fãs e algumas fanarts picantes demais e por isso fomos longe demais.”  — Fred Seiberttumblr_inline_mi2a0ibYiM1qz4rgp

No Formspring.me, o escritor / artista de storyboard Adam Muto afirmou que houve um problema com o que o vídeo fez: “ Se fosse apenas um vídeo fã, não haveria problema. O problema é que ela foi feita por uma empresa de produção ativamente envolvida com o show. O vídeo deu algo que era um possível subtexto e declarou que,”com efeito,  fez parecer que a produção  buscava ativamente isso na trama.” — Adam Muto.

Também no Formspring.me, designer-chefe Andy Ristaino respondeu à pergunta de CC90 a respeito de sua opinião sobre a polêmica causada pela “mathemtical”. ” Foi completamente  desnecessária as controversas causadas com base uma desinformação de segunda.” — Andy Ristaino

What_Was_Missing_promo_by_RS

Arte alternativa

Como resultado desta situação, “Mathematical!” foi cancelada e Dan Rickmers foi demitido de Frederator Studios. Fred Seibert afirmou que a decisão de retirar de Matemática! não foi influenciado pela equipe de Hora de Aventura ou pela Cartoon Network. (É o que dizem não :D)

tumblr_mhzg3yfZOh1rvt0vso1_500

Referencia cultural:  Quando a princesa Jujuba toca uma música de 8-bit em BMO, ela está tocando umas das músicas originais de Megaman.

EPISODIO 64  – Sustos

64_The_Creeps

Esse episódio é sem dúvida um dos episódios que mais causaram boatos na internet (e por aqui no blog também), devido a aparição do fantasma misterioso de uma mulher.

tumblr_mj0623ASnp1s0o9e6o1_500

Arte alternativa

Várias teorias afirmam que ela possa ser a verdadeira mãe de Finn e que resolveu tirar essa ocasião para aparecer mas, não penso por ai. Minha teoria é que na verdade a mansão era realmente assombrada por um espirito da antiga moradora de lá. “Mas que provas você tem para comprovar isso, Fernalf? “, simples, o próprio episódio nos mostra em algumas pinturas, a vida de uma mulher muito feliz que por descuido da vida acabou morrendo (não tentei teorizar o motivo de sua morte, mesmo porque não acho de extrema importância…ainda). Seu espirito, assim como a Princesa Fantasma não encontrou o motivo real de sua morte e por isso vagueia na mansão (no episódio da Princesa Fantasma, ela fala que um espirito só vai para o outro mundo depois que descobre como morreu, o que fortifica ainda mais minha teoria).

Ladyhugbull

Modelsheet_ghostlady_-_specialpose

“Mas, ela torna a aparecer no episódio do Rei Minhoca”. Sim, mas se todos lembrarem bem, este episódio se passa no subconsciente de Finn e Jake, o que reforça que o seu esquecimento da Senhora Fantasma como ele fala no final do episódio não é totalmente 100%, e como é dentro do seu subconsciente isso só reforça que o medo daquela Fantasma continua nem que seja muito internamente.

tumblr_ml45b8TNti1qcfzhro1_500

A teoria de que a fantasma era da mãe do Finn….

MAS, se a insistência de que ela seja a mãe dele continua, pelo fato de Finn no episódio do Rei Minhoca estar em uma cadeira de bebê, isso é apenas uma imagem residual de seu medo, onde representa que ele é apenas um bebê chorão  (Frase usada pelo Pai de Jake no Calabouço do Papai), se tornando um inútil perante a Senhora Fantasma, ou seja….. ele não esqueceu plenamente a aparição dela, desde aquele momento (o que eu falei no parágrafo acima).

Você ao terminar de ler essa parte da matéria

Você ao terminar de ler essa parte da matéria

Referencia cultural: O card de titulo também pode ser uma referência para a o jogoDetetive, uma vez que as várias armas do crime que os convidados estão segurando e suas roupas se assemelham as usadas no jogo. Princesa Jujuba tem a faca, Princesa Caroço a corda, Jake tem a arma, Finn tem o atiçador de lareira e BMO o castiçal.

clue-weapon-cards

Clue-Box-19921-580x277

Tumblr_m1hykiiJzA1qinez7o8_1280

EPISODIO 66 – Bonitopia

66_Beautopia

Bonitopia, ao que parece de imediato era um centro de lazer, isso porque no Card título, pode-se ver Bonitopia sem nenhum indício de destruição e com pessoas se divertindo.  Mais a frente nas ruínas da mesma, aparecem vários locais comerciais  de venda de comida e suvenires.

Tumblr_m0l5hkor1t1qzrbk9o8_1280

Tumblr_m0l5hkor1t1qzrbk9o9_1280

Mais a frente pode-se observar que um dos Ameboides mordia um crânio que usava um chapéu semelhante ao de Finn e Fionna. Com isso reforça-se a teoria de que Fionna tenha existido realmente, daí a inspiração real do Rei Gelado para  criar o seu conto, já que se existe um esqueleto muito parecido com Fionna em Bonitopia.

66 - Bonitopia.mkv_snapshot_08.21_[2013.04.18_14.26.14]

tumblr_me0y7mdzgV1qej9b7o1_1280

tumblr_luzuh7sCQJ1qce561

” Santa mãe do super bebê de proveta!!!!!”

Quando Susana pede que Finn coloque a mão dentro de seu chapéu, Finn se surpreende. O  que talvez seja uma prova de que Susana também seja uma humana igual a Finn (A mãe dele, talvez?). Uma dessas provas é que no Card titulo do episódio há uma mulher com um chapéu muito semelhante ao de Finn e Fionna, talvez essa mulher seja a própria Fionna antes da transformação por parte do seu chapéu (Não entendeu, talvez na quinta parte da matéria você venha a entender com a explicação do episódio “Litlle Dude”. (Eu particularmente adoro Susana e fiquei extremamente feliz ao rever-la nesse episódio)).

Outro fator que reforça minha teoria é que, no episódio chamado “Susana Forte”, a primeira coisa que ela fala ao ver Finn é “Sun, sun…” (Sol, Sol), mas percebi no episódio de Jake o Cão, que os roteiristas adoram fazer brincadeiras com as palavras. E se na cacofonia da coisa o “sun, sun” significa-se “Son, son”  (filho, filho)? Talvez uma vaga lembrança que ela tenha perdido o seu filho antes de entrar na escotilha e morar com os Hyoomen.

tumblr_mkqgkzU3DL1r7ygf7o1_500

Referencia cultural: Susan se refere ao fogo como “flor vermelha”. Em O Livro da Selva de Rudyard Kipling, o fogo também é chamado de “flor vermelha”. (Assim como na adaptação da Disney, Mogli).

Tumblr_lu9cifHcgo1qhjcclo1_1280

Arte alternativa

Continuando as referências, os Ameboides são uma referencia ao monstro de fumaça de Lost.

????????????????????????????????????????

smoke-monster2

EPISODIO 67 – Jake VS Me-Mow

68_Jake_vs._Me_Mow

O card titulo e Me-Mow foram criados por um fã da série chamado: Cameron Jones. Pendleton Ward disse que ele queria incluir o personagem criado pelo fã,  ​​” porque é muito bonito sendo  elaborado por uma criança”.

Jake_vs_Me-Mow_art

Arte Alternativa

EPISODIO 70 – A Nova Fronteira

70_The_New_Frontier

Volta a aparecer a Coruja Cósmica no final do pesadelo de Jake. Fora da casa do Homem Banana existe uma limousine que faz referência as de uso presidencial, o que talvez fosse usada para levar o Presidente onde se encontrava a base com um foguete espacial, o que talvez passe ainda a suposta teoria de que tinha um plano de salvar o presidente de uma catástrofe provocada pela guerra.

70 - A Nova Fronteira.mkv_snapshot_04.15_[2013.04.19_02.14.58]

Referencia cultural: A cena em que o Homem Banana faz uma dança aleatória é uma possível referência ao fenômeno da internet “Dancing Banana”, que envolve uma animação de uma banana dançando ao som de “Peanut Butter Jelly Time” de the Buckwheat Boyz.

tumblr_mh01zxpf191rcy5pco1_r1_400

A cena em que Finn, Jake o Homem Banana caem no lago subterrâneo é uma referencia a Gandalf e o  Balrog no O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (o filme e não o livro), no momento em que ambos caem no lago subterrâneo em Moria.

70 - A Nova Fronteira.mkv_snapshot_08.53_[2013.04.19_03.04.37]

3Balrog_&_Gandalf_Falling (1)

EPISODIO 70 – Segredos de Natal – Parte 1  e  Parte 2

71_Holly_Jolly_Secrets_Part_I

72_Holly_Jolly_Secrets_Part_II

Esse é sem dúvida um dos episódios mais fantásticos de toda a terceira temporada  e algumas boas teorias vieram.

Quando Finn e Jake estão vendo as fitas, pode-se ver em um determinado momento o Rei Gelado cantando a música das batatinhas, deixando então uma pergunta (até então para aquele episódio), onde o Rei Gelado poderia ter ouvido essa música? Já que Marceline confessa a Finn que é uma música totalmente inédita, isso apenas reforça que o Rei Gelado a espionava por meio de alguma coisa (talvez o filhotinho de Poodles , talvez o filhote seja de gelo, já que ele era branco e se encontrava nesse mesmo episódio). Isso reforça também que Marceline conviveu com Simon durante muito tempo também, até pelo menos ela começar a tocar e a compor.

tumblr_mhhxtvPvwj1qkfwf2o1_500 (1)

Durante minhas pesquisas encontrei em um site (do qual não me recordo agora) trechos acelerados por Finn, pode-se ouvir o seguinte:

1 – “Diário, tenho sentido vontade de confessar a você algo totalmente intimo e insano, mas…!? Eu…amor…urghh!!!  Enchendo minha banheira com leite e entrando nela como se fosse um anjo mágico.  Dai eu disse, o branco do leite é tão denso que quando eu coloquei meus dedinhos dentro do leite, eles me assustaram e eu comecei a rir. hee hee… eu ri diário! Hee hee. Eles são os meus próprios dedos, e me fizeram rir.  E depois eu cai no sono, e o leite azedou e eu fiquei todo fedido e fedido. Nojento, diário. Eu fiquei nojento. Nojento, nojento e fedendo a leite azedo  *chora*

…. de qualquer forma, voltando a princesa Tartaruga.”

2 – Isso me lembra uma vez que fiquei preso no banheiro. Tinha um esquilo (só não pergunte); enfim,  encurtando a história,  imagine eu engatinhando no chão da cozinha falante, eu  estava conversando com um papel toalha. Ha ha ha! Foi tipo “hey Caras! Quem quer ir em uma aventura? E o papel toalha tipo (não dã pra entender esse trecho). Você é o meu melhor amigo, diário.”

Esse é o primeiro episódio que deixa implícito que Rei Gelado conhecia BMO e Marceline antes.

Existe uma caveira na parede de Finn e Jake que muito se assemelha a cabeça do Lich.

Holly Jolly Secrets Part 1.avi_snapshot_05.51_[2013.04.25_02.47.10]

A última fita nos é revelado então o passado de Rei Gelado, que a muito tempo atrás foi um humano que se dedicava a estudar artefatos antigos e que por acaso encontrou uma coroa no norte da Escandinávia.

As alucinações e visões causadas pela coroa pode ser o véu dos olhos de mago que o Rei Gelado falou em “Recuo Mortal”.
Natasha Allegri afirmou que a razão por Marceline estar fora da janela é que era  uma referência a sua primeira aparição  em “despejados!”.
Esta é a segunda vez que uma criatura de gelo atacou o rei do gelo. Sendo a primeira em “O que é vida?”
Este é o primeiro episódio a revelar a vida passada do Rei Gelo, o que foi posteriormente expandida em “I Remember You”, o que também explica porque Marceline optou por não entrar na casa para assistir as fitas do rei gelo.

Nas fitas, um Parasita rosa pode ser visto no bolso do peito de Simon em seu paletó. Isso implica que ele era um ser intelectual, o que faz sentido, já que ele era um antiquário. Esta é também uma indicação de que: esses Parasitas existiam antes da Guerra do Cogumelo.

Referencia cultural: O conto do Rei Gelado é semelhante ao Gollum de JRR Tolkien: um humanóide que ganha o poder por meio de um artefato precioso, mas também o transformou em mente e corpo em um estado imortal ainda estranho.

tumblr_mlhgsjFdKz1r9hlt2o2_250

Gollum de J.R.R. Tolkien

tumblr_m6px384t6g1r68doao1_1280

Quando o velho Entregador de Tortas reais vira a cabeça e se prega ao teto é uma referência a uma cena do filme Trainspotting.

tumblr_mhhz6uv3RH1qkfwf2o2_500

EPISODIO 73 – O armário de Maceline

73_Marcelines_Closet

O jogo “caça da nuvem”  bem parece o momento em que o período apocalíptico começou, narrando assim, os acontecimentos de uma nuvem tóxica (talvez da destruição da bomba do Lich) que dizimou várias pessoas, a narrativa do jogo conta claramente  como a nuvem tóxica agia (talvez por isso Marceline tenha tentado se esconder em uma caverna tão distante da cidade?). A narrativa contada por Finn é a seguinte: – Acima da montanha uma nuvem assombrosa vem cobrindo a terra com sua sombra poderosa. Se esconda na moita, na caverna, no porão mas quando a nuvem caça não tem jeito não. Não, não tem.

Nesse episódio também é a primeira vez que Finn vê uma mulher nua (E que muito provavelmente teve essa parte censurada aqui xD)

Finn_sees_nude_Marceline

A nota na porta de Marceline diz “Hey cara, tive que dar uma saída, mas volto em alguns minutos. Tive que ir correndo comprar um pouco de ketchup. É possível ser alérgico a tomates? Meus padrões de sono são sempre super estranho quando eu como tomates. você já teve esses sonhos lúcidos? De qualquer forma, não entrem em minha casa. “

Modelsheet_marcelines_note_-_closeup

No momento em que Marceline vai compor uma nova música sobre os seus sentimentos mais profundos, no seu diário está escrito GUNTER, em letras garrafais.

tumblr_mii1nhL4GM1rgy6x2o2_1280

Referência cultural: Na parede, próximo a cama de Marceline, há álbuns musicais semelhantes a “Abbey Road” dos Beatles e “Boys don’t cry” do The Cure com a foto de Robert Smith na capa.

73 - O Armário da Marceline.mkv_snapshot_04.34_[2013.04.25_16.45.05]

THE BEATLES - ABBEY ROAD (EM-2-101)

the-cure-boys-dont-cry-resung-and-club-mixed-february-86-1986-10

EPISODIO 74 – Meu Jeito

75_Another_way

O real motivo de Finn e Jake estarem machucados nesse episódio é que ambos pularam dos pássaros apresentados no Card de CHAMADA ……^

EPISÓDIO 76 – Princesa Fantasma

76_Ghost_Princess

Em vida, a Princesa Fantasma era originalmente conhecida como Princesa Guerreira e tinha o cabelo loiro. Esse episódio ao meu ver, é uma  confirmação do motivo da Fantasma da mansão ainda estar lá, o famoso “Assuntos Inacabados” (isso me lembra muito o filme do Gasparzinho, onde também o motivo dos fantasmas estarem na terra são esses famosos “Assuntos Inacabados”), onde a mesma não sabe como morreu ainda. Embora algumas pistas nos levem a crer que ela caiu da mansão e morreu afogada (Ainda estou falando da fantasma da mansão).

Uma coisa que me chamou atenção é que mesmo depois da Guerra dos Cogumelos, as lojas de conveniência ainda funcionam (Jake encontra-se com Clarence em uma Quick-stop Markets).

6926665515_d414108715_z

Referencia cultural: A arte promocional deste episódio é uma paródia ao cartaz do filme de 1987 de horror, The Lost Boys.

Ghost_princess_webs

Arte Alternativa

MV5BMjE1NDU3NTIxMl5BMl5BanBnXkFtZTYwMzY2MDg4._V1_SY317_CR8,0,214,317_

EPISÓDIO 77 – O Calabouço do Papai

77_Dads_Dungeon

Esse é um dos episódios que eu mais me amarrei da terceira temporada, nele Joshua deixa um legado para Finn e Jake. A espada de sangue demoníaca da família. O interessante é que ao longo do episódio fica no ar uma idéia de que talvez Finn já esteja predestinado a ser um herói, como o seu verdadeiro pai talvez… quem sabe.

Minha singela teoria é de que Finn venha da linhagem de heróis de Billy, pois nesse episódio é muito claro o real motivo de Joshua  fazer com que Finn se torne um cara durão.

O canto que Joshua diz para banir o demônio é “Kee Oth Rama panqueca”. O Assistente de ladrão no episódio  ”Cidade dos Ladrões” também canta “panqueca” três vezes como um encantamento para se transformar em um gato, “panqueca” pode ser talvez uma palavra mágica. Também é uma referência ao  gato de Natasha Allegri chamado Panqueca …

( Nota:   Natasha Allegri é um membro da equipe que trabalha em Adventure Time. Durante as duas primeiras temporadas ela era designer de personagens, e atualmente trabalha na série como um revisionista de storyboard. Ela criou uma multidão de personagens em Adventure Time, e também projetou as versões de gênero trocado de Finn (Fiona), Jake (Cake), a princesa Jujuba (Príncipe Chiclete), Marceline (Marshall Lee), Lady Rainicorn (Lord Monochromicornio) , Rei Gelado (Ice queen), e Princesa de Fogo (Príncipe Chama). Ela está escrevendo e ilustrando Adventure Time com Fionna and Cake Issue 1 (revista em quadrinhos).  Natasha criou seu próprio desenho animado que foi  exibido no final de 2012. Bee & PuppyCat que foi mostrado no canal Frederator Studios no YouTube. )

Natasha_Allegri_Smile

Natasha Allegri

Três bruxas frutas parecem idênticas  as três meninas no card de título de “Panico na festa do pijama”.

Fruit_Babes

1_Slumber_Party_Panic

Este episódio ainda não foi ao ar na América Latina, mesmo quando a quarta temporada já terminou.  (Essa informação é OFICIAL, não foi apenas no Brasil que esse episódio não passou.)

O motivo da morte de Joshua ainda é um mistério, não se sabe se ele morreu no final do seu calabouço.

Dad's_Dungeon_Promo

Arte alternativa

EPISÓDIO 78  – Incêndio

78_Incendium

A partir deste episódio tecnicamente, Finn não está mais apaixonado pela Princesa Jujuba e chora desconsoladamente. Veremos algo mais profundo em “Burning Low”, A Princesa de Fogo ao que parece é só uma garota pegando fogo, pois quando ela se apaga volta a sua forma normal.

Incendiumpromo

E com isso finalizamos a Terceira Temporada de Hora de Aventura! Em breve teremos as outras temporadas! Não deixem de acompanhar!

Até breve!

PS: Se quiserem, poemos montar uma de Apenas um Show tbm xD