Knowing the Band – Them Crooked Vultures

Them_Crooked_Vultures_by_axlesax

Knowing the Band na área! Desta vez é uma banda importante por três gigantes do rock estarem nela como projeto paralelo. É o Them Crooked Vultures! Este promete ser bem curto pois a banda só tem um CD e é bem recente.

 

Introdução

them-crooked-vultures2

Them Crooked Vultures é um projeto de Hard Rock formado em 2009 por John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age e ex-Kyuss) e Dave Grohl (Foo Fighters e ex-Nirvana). A banda também tem como membro Alain Johaness, ex-QOTSA e ELEVEN, mas sendo apenas um multi-instrumentista. Seu primeiro disco foi lançado em 2009 e Josh Homme ainda não deixou claro se o grupo tem planos de lançar um novo, mas seria ótimo, veremos o porquê abaixo.

 

Disco Homônimo

crooked cover

Lançado em 2009, o primeiro disco da banda tem músicas de Hard Rock com algumas variações para rock alternativo. Todos os instrumentos são essenciais, ou seja, não ficam só enchendo linguiça, e são muito animados, com partes rápidas e muitas vezes, complexas. Os riffs das músicas “Dead End Friends” e “Elephants”  são empolgantes e ficam na cabeça. As músicas “Dead End Friends” “New Fang” estão no jogo Rock Band 3, sendo que New Fang está na Music Store.

Deixo aqui um dos melhores shows da banda:

E aqui vai um pequeno relato de cada membro da banda sobre a mesma. Está em inglês sem legendas 🙁

Knowing the Band bem curto, mas é o que tem pra falar da banda. A maioria dos fãs das bandas de origem dos membros irá gostar desse projeto paralelo, pois tem traços das origens. Agora, eu estou no aguardo de um novo CD, e vocês?