Conheça 10 modos de como a vida na Terra poderia se extinguir

É por mais que você pense que esteja seguro, em questão de segundos você pode desaparecer da face da Terra. Confira 10 maneiras em que a vida terrestre não passe a ser nada mais que poeira cósmica.

Como o vídeo está em inglês, separamos os pontos principais que você pode conferir logo abaixo:

10- Poluição em massa:

Com a massiva exploração de recursos da Terra, os humanos podem causar a Sexta extinção em massa da Terra pela poluição gerada. São cerca de 100000 espécies que desaparecem por ano, por conta disso.

i-80bcad5baa5eb2e527e2206d281be7d9-1-yellowstone-eruption-large

9- Erupção de YellowStone:

O Super Vulcão em Yellowstone nos Estados Unidos pode entrar em atividade a qualquer momento, obliterando toda a América do Norte e e colocando o mundo sobre uma nuvem tóxica.

8- Ataque por robôs:

A auto preservação pode ser definitiva em inteligências artificiais. As máquinas podem atacar os humanos se acharem que nós somos uma ameaça aos recursos terrestres. Eu Robô manda um abraço agora 😀

raio-gama-grande
7- Raios Gama:

Infelizmente você não se tornaria o Hulk. Explosões de raios gama são extremamente devastadoras e ocorre quando uma estrela entra em colapso, uma explosão dessa magnitude, fritaria a Terra em segundos. Nossa sorte que estamos por pelo menos uns 500 milhões de anos luz de distância de uma explosão dessa.

6- Abelhas:

As abelhas estão em risco pelo aumento das temperaturas e pelo uso de pesticidas. E 33% do que comemos, depende da polinização das abelhas. Sua extinção custaria em torno 20 bilhões por ano. Por isso, não mate uma abelha quando ela estiver próxima a você 😀

5- Vírus:

Vários cientistas trabalham diariamente com patógenos mortais. Se em algum momento houver uma falha, ou mesmo um ataque biológico, toda a humanidade poderia ser destruída em questão de meses, por exemplo com a liberação do EBOLA.

4- Acidez dos oceanos:

O CO2 aumentou em 25% a acidez dos oceanos nos últimos 2 séculos. Caso isso continue a aumentar, pode ocorrer a extinção em massa da vida marinha.
mete
3- Colisão por Meteoros:

No passado da Terra, sabe-se que extinções em massa podem ocorrer por colisões por meteoros (Velociraptor não gostou dessa parte D=). A cada 36 milhões de anos, nós ficamos bem próximos de um potencial cometa apocalíptico aparecer. Espero que até lá, tenhamos tecnologia suficiente para evitar um desastre desse.

2 – Efeito Estufa:

O cientista James Hansen afirma que a queima de combustíveis fósseis irão criar um efeito estufa sem precedentes. Ele indica que a Temperatura de Vênus será o nosso futuro. A temperatura de Vênus é de 462 ºC. Será que realmente o efeito estufa iria gerar isso?

earth_dipole_mag_field_anim_big

1- Inversão do Campo Magnético da Terra:

O campo magnético da Terra pode se inverter a qualquer momento, se tornando fraco na mudança. Isto acabaria deixando a Terra desprotegida e os humanos exposto a radiação letal do espaço sideral.

É claro que existem outras maneiras de extinção da humanidade, como a terceira guerra mundial ou mesmo uma explosão no centro magnético da Terra, entretanto essas seriam algumas formas da vida humana na Terra ser destruída.

E você o que acha? Faltou algum na lista, ou algumas formas de extinção estão erradas?

Via GeekOSSystem