Conheça o bebê Dragão da Indonésia.

baby-dragon3
Recentemente, aqui no Recanto do Dragão  tivemos uma matéria sobre quais são os tipos de dragões, de onde as lendas surgiram e como sobreviveram a todo esse tempo.

Entretanto, dragões podem ser realmente reais! Não exatamente como os grandes Wyverns ou como serpentes gigantes como o monstro Lago Ness, este poderia ser considerado um dragão.

Chamado de Draco Vollans ou Dragão voador este animal bizarropode ser encontrado nas florestas tropicais do sudoeste da Ásia e da Índia.  O “Bebê Dragão”  para se movimentar de uma árvore para outra, expande sua pele, formando “asas” entre seus membros, conseguindo um alcance de  quase 50 metros.

baby-dragon-1

As asas coloridas são usadas especialmente em duas funções. A primeira delas é para atrair a função de outro Draco, que esteja querendo procriar. Entretanto suas asas são equivalentes ao logo do MCDonalds para seu principal predador, as cobras. Entretanto, quanto mais elas chegam perto, Draco digevolui abre suas asas, e se transforma em um planador, deixando seu predador, tentando entender o que aconteceu.

Será que podemos considerar o Dragão de Comodo, um dragão também?

Via BizarBin, Curiomais