Já pensou em um vídeo de 64KB? Confira essa incrível animação

Timeless

A tecnologia é sempre impressionante, vídeos com mais de 20 GB são gerados a partir de modelos 3D, e edições pesadas no Premiere ou Vegas, deixando vídeos impressionantes com o tamanho de 500 MB. Mas e se eu disser para você que é possível criar vídeos incríveis com apenas 64KB?

Assustado? O trabalho que você verá a seguir é fruto de um grupo de artistas alemães conhecido simplesmente como Mercury. A equipe é uma das participantes do Revision, festival organizado anualmente na cidade de Saarbrücken e que visa reunir entusiastas de uma subcultura clássica popularmente referida comodemoscene.

O termo é originário da década de 80 e refere-se ao costume difundido entre programadores para a criação de “demos”, pequenos trechos de vídeo e áudio gerados algoritmicamente em tempo real. Inicialmente utilizada para testar as habilidades de um profissional ou exibir as capacidades máximas de um computador, a prática é atualmente vista como uma forma de arte e difundida ao redor do mundo inteiro através de festas batizadas como demoparties. Sem mais delongas, confira o incrível vídeo:

As regras desses eventos, contudo, costuma ser a mesma: as demos precisam ser feitas em arquivos de, no máximo, 64 KB. Isso seria uma forma de “homenagem” aos PCS antigos, que ajudaram a criar essa nova subcultura.

De qualquer forma é algo impressionante fazer vídeos desse tipo em apenas 64 Kilobytes. E se você ainda duvida, pode estar baixando os arquivos no site deles. Mas lembrando por ser um algoritmo diferente para renderizar as imagens, muito provavelmente seu computador acusará vírus.

Se era possível fazer vídeos para o Youtube no Windows 3.1.1, porque não vídeos de 64KB?

 

Via: Tecmundo