A Conexão de Internet na Lua, muito provavelmente é mais rápido que a sua

Moonastronaut

A parte bacana do espaço, é que por enquanto é “ilimitado” o que é possível fazer nele. Quem sabe um dia teremos colônias espaciais, em asteroides ou mesmo em MarteE agora se você quiser passar umas férias na Lua e tem medo de deixar de atualizar seu Facebook, não tem problema, pois agora na Lua tem Internet e ainda é WiFi!

O Wi-Fi na Lua vem sendo desenvolvido desde pelo menos 2009, mas pesquisadores da NASA e MIT enfim o tornaram realidade. Eles usaram quatro telescópios na Terra com diâmetro de 15 cm para disparar feixes de luz infravermelha até um satélite que orbita a Lua.

Dessa forma, os cientistas estabeleceram uma conexão estável com uma velocidade de download de 19 Mbps. Já aqui no Brasil, a velocidade média fica em torno de 2,7 Mbps.

Agora isso não é nada comparado a velocidade entre a Estação Espacial Internacional e a Terra, que fica em torno de 622 Mbps para download. Espetacular para uma distância de mais de 380000 km não?

Os pesquisadores ainda vão apresentar os resultados em profundidade na conferência CLEO de tecnologia laser nos EUA.

Quem sabe daqui a alguns anos, já não tenhamos colônias lunares com acesso a Internet? Ajudaria a suprimir a distância de casa.

Via Gizmodo