A NASA tem que chegar até Marte!| Isso o que diz o Conselho nacional de Pesquisa americano

Mars

Ah Marte, quando chegaremos a dar uma volta em você? De acordo como Conselho Nacional de Pesquisa (Lá dos EUA), a NASA precisa colocar alguém em Marte e logo!

plano é colocar um ser humano em Marte em meados de 2030, mas Jonathan Lunine, da Universidade de Cornell, co-presidente do comitê de que o autor do relatório, disse: “Não há realmente uma forte orientação para o programa de voos espaciais tripulados para além própria ISS, que está em uma boa fase”. Mesmo que os recursos sejam finitos (“A NASA não ganha tanto dinheiro assim”), o Conselho está certo. Se a Agência Espacial Americana realmente quer colocar alguém me Marte, precisa manter foco em seus projetos. Tanto que o Conselho vê 3 caminhos que a NASA pode seguir.

Uma primeira opção poderia dar ao satélite natural da Terra, a Lua, uma outra Lua. Já outra consiste em criar uma base lunar, para assim facilitar as idas e vindas no espaço, e uma terceira opção seria construir bases nas Luas de Marte, com isso deixando o planeta vermelho mais fácil de ser explorado.

Entretanto somente a NASA pode fazer isso, de acordo com o Conselho de Pesquisa americano diz que, se você quer um futuro em voos espaciais tripulados, você tem que certificar-se de seus objetivos estão focados e alinhados com os esforços internacionais.

Será que a NASA chegará primeiro a Lua, do que o projeto Mars ONE?

Via Geek Os System