Conheça 13 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o Cascão!

Casc

De todos os personagens de Mauricio  de Sousa, um dos mais notados e amados indiscutivelmente é o Cascão. Brincalhão, criativo, amigo e pau pra toda obra (vide planos infalíveis) ele conquista os corações de cada vez mais leitores. Apesar de todos saberem o básico sobre este personagem (fedido, não gosta de água, joga bem futebol, odeia poluição, etc) há muitas coisas bombásticas que não sabemos e que são muito interessantes!

Segue então 13 curiosidades desse tão amado personagem que é o Cascão… Porque treze? Pra dar sorte pra seleção nessa copa do mundo! Sem mais delongas:

• Os pais do Cascão se chamam Antenor Araújo e Dona Lurdes.

• Cascão, apesar de ser um personagem que não gosta de tomar banho, se preocupa muito com o meio ambiente, a não poluição e a limpeza da sua cidade.

• Sorvete de manga é o seu favorito.

•Houve um comercial do Guaraná Antarctica onde fizeram uma brincadeira dizendo que o cabelo do Ronaldinho era copiado do Cascão, nos gibis para fazer o cabelo do Cascão o cartunista suja dedão com tinta e faz um pequeno borrão (fato revelado em vários gibis), o cartunista pode literalmente dizer que tem um dedo dele no desenho do Cascão!

• O personagem Cascão está na Turma da Mônica Jovem e toma banho por motivos sentimentais. (Maurício diz que o motivo principal é que se ele se sujasse, não conseguiria namorada… Eu ainda acho que ele continua sem tomar banho!)

• Na Turma da Mônica Jovem o Cascão diz tomar banho, porém, a personagem Denise já disse varias vezes que tem certeza que isso é só uma lenda urbana! (Se Denise diz tá falado huehue)

• Cascão tem um primo muito limpo chamado Alvinho (Antigamente chamado de Olimpo), que vive em Higienópolis.

• Cascão é do signo de sagitário. Mas em um gibi antigo do Cebolinha da década de 1970, ele revelou que o seu signo é uma desgraça que é aquário. Mas depois ele passou a ser de Sagitário, pra combinar mais com a sua personalidade.

• Cascão é torcedor fanático do time paulista Corinthians, ao contrário de Cebolinha que se mostrar São-Paulino nas primeiras estórias porém, é torcedor do Palmeiras, como é mostrado nas HQs mais recentes (isso aconteceu pelo fato de usar camisa verde, associando-o mais ao alviverde do que ao tricolor).

• Na edição Cascão N°45 (Setembro de 2010) Magali revela porque Cascão não gosta de que as pessoas joguem lixo na rua, o motivo e porque se os lixos forem para os bueiros podem ficar entupidos, porque mais do que medo de chuva, Cascão morre de medo das enchentes.

•Em uma tira dos anos 1960, Cascão diz que toma banho todo domingo, mas Cascão não gostava de tomar banho e era obrigado a tomar, pois no começo não era tão irredutível a água.

•Em uma tira do ano de 1964, o Cascão tomou banho! Além de outras vezes ter a sua sujeira removida sem a necessidade de um banho.

• Diferente do que pensam, Cascão, fica sem sapatos, mas tem dedões. Na HQ do Cebolinha de Nº 22 (Outubro de 2008), ele revela usar uma meia-calça de cor bege. (Cebolinha – “Ah! Eu acho que vou usar esse lindo par de sapatos malons!” Cascão – “E eu vim com esta minha velha meia-calça cor da pele!” “Hunf! E depois dizem que eu não tenho dedões!”). Em outra edição a turma estava procurando pela meia do Cascão que foi roubada pelo Capitão Feio, nessa edição Mônica questiona algo como “nossa, você tem dedos cascão?” e Cascão diz que na verdade o pé dele fica com aquele formato porque ele usa meias o dia todo e de tão sujas elas acabam ficando da cor da pele dele, Mônica reclama dizendo que o pé dela é assim mesmo.

tumblr_kyqnfzx3nc1qbnzf6o1_500

E você, acha que o Cascão toma banho ou não? Eu particularmente duvido (até na Turma da Mônica Jovem)!

Fonte: Blog Mania de Gibi