Google I/O – Confira algumas das novidades que aconteceram na maior conferência do Google!

google-io-2010

E ontem e hoje está rolando nos Estados Unios e que está ocorrendo em SP também, a maior conferência do Google! Chamada de Google I/O a conferência vem para mostrar todas as novidades do Google, desde do Android, ao mecanismo de busca.

E vamos tentar fazer um resumão do que ocorreu ontem na conferência. Confira:

ANDROID L

Ainda sem nome, essa será a maior atualização do Google desde 2011, e vaio oferecer muitas mudanças no sistema Android. A partir de agora o Google permitirá que desenvolvedores façam o download “Demo” da nova versão em aparelhos Nexus 5 e Nexus 7. Isso permitirá uma forma mais rápida deles estarem preparados para quando realmente a versão for lançada.

Além disso, uma das mais importantes mudanças é o sistema de notificação. A partir de agora, você poderá ver suas notificações diretamente da tela travada, ou seja, você não precisará mais destravar a tela para ver se recebeu um e-mail ou não. E também foi adicionado um sistema de notificações que aparece por cima dos aplicativos, e podem ser facilmente verificados, deslizxando eles para cima.

E a nova versão do Google, também melhorará a performance, especificando a ART Engine como padrão, o os dispositivos Androids poderão economizar mais bateria e os desenvolvedores terão acesso para verificar aonde que seu aplicativo está consumindo bateria. Vai ajudar bastante a reduzir o consumo de bateria do Smartphone. E a interface de Multi tarefa também está recebendo um “polimento”, como um novo design e irá tratar as abas do Chrome, iguais os aplicativos, facilitando a vida de quem alterna muito entre as abas.

Além da performance, o Google quer dar um novo design aos seus produtos, aproveitando mais objetos de profundidade no objeto virtual 3D. Parece ser uma ideia bacana, quem sabe como vai ficar os designs dos aplicativos agora.

Android TV

Android TV

Google voltou para o jogo de TV, mais uma vez com TV Android . Usuários atentos vão lembrar que o Google já tentou uma vez com o Google TV, e novamente com Chromecast. Ao contrário do Chromecast, A Android TV é uma interface completa que você pode navegar na televisão com sua voz e um D-pad.

Você pode usar consultas de voz para procurar o conteúdo, ou fazer perguntas gerais, como você faria com o seu telefone. Google demonstra perguntando “Quem jogou Katniss Everdeen em Jogos Vorazes?” A TV responde com a mesma informação que você esperaria de umapesquisa regular.
A Android TV também vem com o alguns dos aplicativos usuais que você esperaria e interfaces de TV: Netflix, Plex, iHeartRadio. Hulu e Amazon estão conspicuamente ausentes (como eles geralmente são quando estas coisas primeiro sair). No entanto, a TV Android também suporta Google Cast, para que você possa utilizar o ecossistema existente para transmitir à sua TV, na ausência de aplicativos nativos.

Android TV  também inclui suporte para jogos. Os desenvolvedores podem adaptar seus jogos para a TV, e até mesmo usar telefones e tablets como controladores para os seus jogos. E assim o Google entra de vez no mercado dos jogos!  E a Android TV ainda estará disponível esse ano (E eu vou querer uma 😀 )

Google DOCS

No que pode ser uma das mais úteis atualizações desse sistema, os usuários do Google Docs agora podem editar arquivos do Microsoft Office de forma nativa . Publique os seus arquivos docx para Google Drive e você pode editá-los diretamente na web ou o Android e iOS apps. Você não terá acesso a todos os recurso (como a edição colaborativa), mas você pode fazer muitas tarefas sem a necessidade de converter para o formato do Google.

E teve muito mais coias, como novas funcionalidades ao ChromeCast, a integração dos serviços do Chrome OS, e a integração dos seus serviços do Google pelo seu carro!

Iremos tentar atualizar a maioria das novidades, mas para quem não quer esperar e quer ver ao vivo, pode ver a conferência do Google I/O aqui.

É, o Google realmente está investindo em seus novos sistemas. E você, o que acha até agora? O Google acertou em seus novos investimentos e está cuidando bem dos seus antigos?

Via LifeHacker