Google cria óculos de realidade virtual diferente! Você pode fazer o seu com papelão!

imagem

Já pensou em fazer um Óculos de realidade virtual somente com papelão? Você infelizmente vai precisar mais do que papelão, mas não muito mais que isso! O CardBoard apresentado pelo Google na conferência Google I/O utiliza qualquer Smartphone com Android superior a versão 4.2, papelão,  lentes biconvexas de 40 mm, imãs, velcro e elásticos de borracha.  E todas as instruções ficam no site do projeto.

Como é um projeto em desenvolvimento, existem apenas demonstrações que, quando instaladas no smartphone, criam vários cenários de realidade virtual. Em um deles é possível “sobrevoar” a cidade de San Francisco utilizando os movimentos da cabeça para controlar o voo. Outro app permite ver fotos panorâmicas em 360 graus, enquanto um terceiro simula vídeos do Youtube como se estivessem projetados em uma tela de cinema.

O Cardboard não é um produto, mas algo destinado a desenvolvedores que acreditem ser possível utilizar telas de smartphones para criar uma experiência de realidade virtual. Anunciado como projeto experimental, ele não terá suporte oficial na mesma qualidade dos outros serviços.

Bem impressionante para um dispositivo de realidade virtual não?

Via Olhar Digital