Agência americana quer criar um campo de Força Impenetrável!

4625076_orig

Ah Darpa, Darpa… Você não estava contente em criar robôs, e agora também quer criar um campo de força impenetrável? Desde muito tempo em vários filmes de ficção científica, jogos e desenhos mostram a capacidade de um soldado usar um campo de Força, seja ele feito com o poder da mente, com máquinas ou qualquer coisa semelhante. E a DARPA quer tornar isso realidade.

A Agência norte-americana para projetos de pesquisa avançada em defesa (DARPA)pretende desenvolver algo nessa linha que possa ser portátil. Isso quer dizer que o aparelho teria ter tamanho e peso que permitam o transporte e, ainda assim, poderem ser ativados e desativados quando necessário. Basicamente, eles querem uma ferramenta que caiba na mão de um soldado e que possa defendê-lo em combate, além de permitir ser ligada e desligada a qualquer momento.

As pesquisas para esse tipo de dispositivo ainda estão em fase inicial, mas a agência conseguiu traçar seus objetivos de forma que o aparelho possa servir para algumas finalidades além da defesa contra projéteis. Assim, o campo de força poderia ser útil como abrigo em situações pouco hospitaleiras, como em desertos gelados ou secos, e também em locais devastados por desastres naturais. E é claro, poderia ser usado na exploração de novos planetas, como redomas gigantes.

Tomara que consigam fazer isso se tornar realidade em breve não? Eu gostaria de usar um campo de força para me proteger da chuva por exemplo 😀

Via Tecmundo